Diario de Pernambuco
Busca

Tá chegando a hora!

Carnaval 2024: Olinda anuncia programação dos shows da Praça do Carmo; confira

Um dos principais carnavais do estado terá início no dia 2 de fevereiro

Publicado em: 22/01/2024 09:25 | Atualizado em: 22/01/2024 18:04

Carnaval de Olinda já esta "pegando fogo" desde o início do ano  (Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda)
Carnaval de Olinda já esta "pegando fogo" desde o início do ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda)
O Carnaval de Olinda só começa oficialmente no dia 9 de fevereiro, mas as prévias que já tomam conta das ladeiras do Sítio Histórico desde o iníco de 2024. Nesta segunda-feira (22), a prefeitura da cidade anunciou a programação da festa, que traz como tema "O Carnaval de Olinda é a cara da gente”, e detalhes como decoração e polos.
 
A abertura da festa será na quinta-feira (02/08) com um cortejo especial com os Patrimônios Vivos do Estado de Pernambuco: O Homem da Meia-Noite, Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos e a TCM Cariri Olindense.
 
A concentração do desfile começa às 17h, nos Quatro Cantos. Às 18h, percorrem as principais ruas do Sítio Histórico, Rua da Ribeira, passa em frente à sede da Prefeitura, desce a Rua 27 de janeiro, segue pela Avenida Liberdade, e chega na Apoteose da festa, na Praça do Carmo. No local, artistas completam a festa com apresentações no Polo Erasto Vasconcelos. A partir das 19h, sobem ao palco Ed Carlos, Maciel Salú, Banda Nação Zumbi e, por fim, o rei do Carnaval de Olinda, Alceu Valença.
 
Na sexta-feira (09/02), o palco da Praça do Carmo será tomado pelo ritmo do brega com apresentações do MC Tocha, da Banda Labaredas, do Príncipe Kelvis Duran, do MC Sheldon, da Musa Priscila Senna e da Favorita Raphaela Santos. 
 
Uma das novidades do Carnaval de Olinda este ano é priorizar o frevo nas ladeiras. Em 2024, haverá cinco pontos com orquestras fixas, se revezando das 10h às 16h na Rua do Bonfim, Praça João Alfredo (Igreja de São Pedro), Largo do Amparo, Mercado da Ribeira, e sede da Prefeitura.
 
Confira a programação completa:
 
Quinta-feira (08/02)
 
Cortejo Especial Carnavalesco
Ed Carlos
Maciel Salú
Nação Zumbi
Alceu Valença
 
Sexta-feira (09/02)
 
MC Tocha
Kelvis Duran
Sheldon Ferrer
Priscila Senna
Banda Labaredas
Raphaela Santos
 
Sábado (10/02)
 
Zuza Miranda
André Rio
Lenine e SpokFrevo Orquestra
Martinália
Ave Sangria
Orquestra Contemporânea de Olinda
 
Domingo (11/02)
 
Fundo de Quintal
Renatto Pires
Devotos
CHINAINA
Pitty
 
Segunda-feira (12/02)
 
Banda Carranza - Cena Peixinhos
Siba
Mombojó
Coco Raízes de Arcoverde
Otto
 
Terça-feira (13/02)
 
Mestre Ambrósio
Banda Eddie
Almério
Orquestra de Bolso
Academia da Berlinda 
 
A expectativa de público, entre os dias 8 e 14 de fevereiro, gira em torno de 4 milhões de foliões participem do Carnaval na Marim dos Caetés, e gerem um incremento de quase R$ 400 milhões na economia da cidade. 
 
Homem da Meia Noite
 
Na terça (23), a diretoria do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite realiza Coletiva de Imprensa para divulgar o novo percurso e todo o esquema de segurança para o desfile. 
 
O evento será às 10h, na sede do clube, no Bonsucesso em Olinda, com a presença de representantes da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Olinda e demais órgãos envolvidos na organização.
 
Na ocasião, será apresentada toda a estrutura que vai garantir a segurança do folião na saída do calunga, marcada para o Sábado de Carnaval, 10 de fevereiro. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL