Diario de Pernambuco
Busca

ARRASTÃO

Bandidos invadem lanchonete nas Graças e fazem arrastão: ''Foi desesperador", diz dona

Hamburgueria estava lotada quando quatros homens chegaram e levaram dinheiro e objetos dos clientes

Publicado em: 04/01/2024 13:13 | Atualizado em: 04/01/2024 14:41

Bandidos entraram na lanchonete e começaram a roubar os pertences dos clientes. Um deles estava armado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Bandidos entraram na lanchonete e começaram a roubar os pertences dos clientes. Um deles estava armado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um arrastão foi registrado na noite de quarta (3) em uma hamburgueria no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

O caso foi notificado pela Polícia Militar (PM). Em entrevista ao Diario de Pernambuco, a dona da lanchonete, que preferiu não ter o nome divulgado,  afirmou que foi "desesperador". 

De acordo com informações, por volta das 20h30, quatro bandidos entraram na lanchonete e começaram a roubar os pertences dos clientes. Um deles estava armado. 

Imagens gravadas pelo sistema de câmeras e divulgadas em redes sociais mostram toda a ação dos invasores. 
 

Segundo a dona do estabelecimento, "a situação era teoricamente impossível de se prever, uma vez que ainda era cedo e a loja estava lotada de clientes".

“Ontem, foi um dia muito angustiante, ver aquela situação toda. Há nove anos que temos essa hamburgueria no bairro e nunca passamos por uma situação dessas. Já tivemos alguns furtos na loja e na vizinhança, mas aquela região está complicada. Agora, vamos ter colocar seguranças particulares para promover mais segurança aos nossos clientes e funcionários”, lamentou a proprietária.

A polícia militar de Pernambuco se manifestou através de nota oficial onde afirma que o caso foi notificado pelo 13º Batalhão.

A PM disse que enviou viaturas ao local, mas os envolvidos já tinham fugido.
 
"O policiamento na área é feito por Guarnições Táticas na área com abordagens rotineiras, bem como na ação de presença e pontos de bloqueios, atuando a fim de reforçar a segurança pública do local, ratificando a sensação de segurança da sociedade", acrescentou.

Ainda de acordo com a PM, há um planejamento operacional da Seção específica da Unidade, como também pela própria 1ª Companhia, de modo a melhor distribuir o efetivo no terreno.

"A meta é coibir a ação dos criminosos e melhorar a segurança da população”, diz a nota da PM.

A Hamburgueria também enviou um comunicado oficial informando o caso e dizendo que vai adotar outras medidas de segurança no local.

“Queridos clientes, infelizmente, ontem foi um dia de muita apreensão para nós do Parada e, também, para quem estava presente na nossa unidade das Graças.

Em todos esses anos, nunca passamos por algo parecido neste mesmo lugar, porém sabemos que a violência como um todo em nossa cidade está aumentando cada vez mais, estamos vendo pouca resolução desse tipo de problema por parte da gestão pública e só nos resta tomar as devidas providências para tentarmos ficar tranquilos e com segurança em nosso dia a dia.

De toda forma, nós já fizemos um boletim de ocorrência registrando os fatos ocorridos na noite de ontem e estamos contratando uma equipe de segurança para a nossa unidade.

Agradecemos a parceria dos nossos clientes que sempre tivemos e vamos em busca de dias melhores”, informa o comunicado.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL