Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Inscrições para o Concurso do Rei e da Rainha com deficiência do carnaval estão abertas; saiba como participar

As inscrições começam nesta quarta-feira (3) e seguem até o dia 12 deste mês e a seleção será no dia 19 de janeiro

Publicado em: 02/01/2024 16:35

 (Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

As inscrições para o Concurso do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval começam nesta nesta quarta-feira (3) e seguem até o dia 12 de janeiro. Podem participar do concurso, candidatos com mais de 15 anos de idade, sendo os menores de idade representados pelos seus responsáveis legais. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife

Os interessados podem fazer a inscrição por meio do email reirainhapcdrecife@gmail.com, nos dias úteis, informando nome completo, endereço, telefone para contato, email e comprovação da deficiência. Informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3355-8645. 

O concurso será promovido no dia 19 de janeiro, no Compaz Dom Helder Câmara, no bairro do Coque, às 14h. O prêmio para os candidatos que tiverem maior pontuação no conjunto geral será de R$ 5 mil.

Para o concurso de 2024, serão considerados os candidatos da área da deficiência visual com cegueira total ou com baixa visão. Em 2023, o concurso privilegiou pessoas com deficiência física e, em 2022, puderam se candidatar pessoas com síndrome de Down. Os candidatos são responsáveis pela confecção das roupas  e adereços.

Durante o concurso, os candidatos passarão por uma avaliação de uma comissão composta por um representante da  Secretaria Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas, da Fundação de Cultura, da Secretaria de Turismo e Lazer, de uma Agremiação Carnavalesca do Recife e de um segmento da pessoa com deficiência. 

Os itens de julgamento incluem alegria, simpatia, entusiasmo, carisma, ritmo, fantasia, adereços e frevo no pé.
Tags: concurso | pcd | carnaval |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL