Diario de Pernambuco
Busca

Arte social

Quadra de Compaz ganha nova pintura com apoio da França

Ação faz parte do Lab Urbano Paris 2024, projeto que prevê interação de jovens com a cultura olímpica

Publicado em: 04/12/2023 11:18

Quadra do Compaz Eduardo Campos ganhou nova pintura (Foto: Divulgação)
Quadra do Compaz Eduardo Campos ganhou nova pintura (Foto: Divulgação)
A quadra do Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Teresinha, na Zona Norte do Recife, ganhou um novo visual.
 
A intervenção artística é fruto da parceria entre a empresa brasileira Iquine e o Consulado-Geral da França, que busca incentivar a prática esportiva e o intercâmbio cultural.
 
A ação, que faz parte do Lab Urbano Paris 2024, revitalizou a quadra com as cores da comunidade em que o centro educativo é instalado. 
 
A iniciativa visa promover acessibilidade e maior engajamento dos moradores.
 
A quadra ganhou cores vivas e diversos desenhos em toda sua área, que contou também com o envolvimento da comunidade no processo da pintura do espaço.
 
A obra é uma co-criação entre a artista francesa Kashink e o pernambucano Manoel Quitério, com o apoio do coletivo Aurora da Estrela.
 
A idéia é oferecer um espaço onde os jovens da comunidade possam interagir com iniciativas de arte, cultura urbana, e também esportivas. 

No laboratório franco brasileiro, são oferecidos workshops, mesas redondas, formações, cocriações transdisciplinares e intercâmbios entre os esportistas e artistas.

De acordo com a gerente de Marketing e Inovação do Grupo Iquine, Magaly Marinho, a pintura do espaço contribui para a prática de esportes em um ambiente com mais identidade. 

‘’O espaço ganhou uma nova vida e contribuiu para o sentimento de pertencimento da comunidade, para que eles usufruam do ambiente e aproveitem esse espaço que é deles, e para uso deles’’, afirma.  

‘’Ter a população envolvida nesse projeto torna o resultado ainda mais especial’’, finaliza.
Tags: pintura | quadra | compaz | social | ação |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL