Diario de Pernambuco
Busca

EM OLINDA

Praça do Jacaré, em Olinda, será palco de cantata natalina com Mestre Nado

A programação terá início às 15h com a abertura da Feira Multicultural, onde visitantes poderão explorar e conhecer peças de diversos artesãos olindenses

Publicado em: 06/12/2023 15:10

Mestre Nado é Patrimônio Vivo de Pernambuco, e Notório Saber pela UPE, um artista plástico, ceramista, músico e inventor de instrumentos musicais feitos de barro (Foto: Pericles Chagas)
Mestre Nado é Patrimônio Vivo de Pernambuco, e Notório Saber pela UPE, um artista plástico, ceramista, músico e inventor de instrumentos musicais feitos de barro (Foto: Pericles Chagas)
A Praça do Jacaré, em Olinda, será palco da "Cantata Natalina com Mestre Nado, luz e ocarina", no sábado (9).
 
O evento começa às 15h com a abertura da Feira Multicultural, onde visitantes poderão explorar e conhecer peças de diversos artesãos olindenses, provar itens gastronômicos e experimentar diversas manifestações artísticas.

Em seguida, às 16h, haverá uma aula espetáculo com o Mestre Nado, com explicações sobre seus instrumentos, criados a partir do barro.
 
Às 18h, o palco será tomado pela apresentação do grupo de idosos do CRAS de Olinda e em seguida haverá uma performance do ETE Centro de Criatividade Musical de Recife, às 18h40.
 
A apoteose ocorrerá às 18h, com a Orquestra Mestre Nado, composta por jovens talentosos da Escola Sagrado Coração de Jesus, trazendo melodias que prometem tocar o coração de todos os presentes.
 
O evento segue com participação de Débora Azevedo, às 19h40, Zeh Rocha às 20h, Teatro Teamo, às 20h20, e Talis Ribeiro às 20h40.
 
"Este evento é um tributo à mobilização da comunidade, à ajuda mútua e ao cooperativismo. Tudo feito por nós em benefício da nossa comunidade e da cidade. Esperamos a presença de todos", diz Mestre Nado.
 
Mestre Nado é Patrimônio Vivo de Pernambuco, e Notório Saber pela UPE, um artista plástico, ceramista, músico e inventor de instrumentos musicais feitos de barro.

Com seus 78 anos, dos quais mais de 65 foram dedicados ao mundo do barro. 

Além de suas habilidades como ceramista, Mestre Nado é um músico talentoso que aprendeu a tocar e criar músicas de ouvido. 

Ele é capaz de fabricar instrumentos de sopro, como ocarinas, com suas próprias mãos, refinando-os até atingir a perfeição sonora.
 
 Serviço:

"Cantata Natalina com Mestre Nado, luz e ocarina"

%u25CF Data: sábado, 9 de dezembro
%u25CF Local: Praça do Jacaré, Olinda
%u25CF Horário: A partir das 15h

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL