Diario de Pernambuco
Busca

ZONA SUL

PM prende suspeitos e liberta refém após tentativa de sequestro, no Pina

Dois homens foram presos na hora, enquanto um terceiro tentou empreender fuga e ao tentar reagir, acabou baleado

Publicado em: 05/12/2023 10:47 | Atualizado em: 05/12/2023 14:04

Um terceiro suspeito tentou empreender fuga com uma arma na mão e foi baleado ao tentar reagir (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um terceiro suspeito tentou empreender fuga com uma arma na mão e foi baleado ao tentar reagir (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma tentativa de sequestro foi evitada por policiais militares do 19º BPM, na manhã desta terça-feira (5), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Populares informaram que um veículo tinha acabado de ser tomado de assalto, nas imediações da Rua Manoel de Brito. Após perseguição, três homens foram presos, além de apreendido um revólver, calibre 38, com seis munições.

"O veículo Fiat Toro, de cor branca, foi tomado de assalto, onde os três elementos abordaram a vítima e o obrigaram a adentrar. Neste momento, alguns populares se anteciparam e foram até a sede do batalhão, narrando as caracteristicas", explicou a tenente Catharine Marques, comandante da 1ª Companhia, responsável pelas áreas do Pina e Boa Viagem.

Segundo ela, a denúncia coincidiu com o momento em que o mesmo carro transitava na via, sendo logo identificado. "Foi quando os policiais embarcaram em viaturas e deram o início imediato à perseguição, que seguiu por cerca de três quilômetros. Os suspeitos notaram que estavam sendo seguidos e ficaram nervosos, vindo a colidir em uma árvore, na altura da Avenida Domingos Ferreira", acrescentou. 

Os indivíduos, com idades de 26, 27 e 36 anos, respectivamente, tentaram fugir do local. Mas foram detidos pelas autoridades. O mais velho, ao fazer menção de atirar nos policiais, recebeu o revide e acabou atingido na perna e no glúteo. Ele foi encaminhado para a UPA da Imbiribeira e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), onde ficará custodiado.

"O objetivo deles era também que a vítima realizasse transferências bancárias, via Pix, mas não obtiveram êxito. O homem, que teve a identidade preservada, também estava com cerca de R$ 1 mil, em espécie, mas que não chegou a ser subtraído", disse a comandante Marques. O proprietário do veículo, que foi feito refém, permaneceu dentro do carro até ser resgatado pela equipe policial.

Um dos envolvidos na ação criminosa já tem registro em sua vida pregressa. Conforme o apontamento, o homem ficou preso, por cerca de três anos, por tráfico de drogas. Ele estava em liberdade há apenas três meses. O caso seguirá sob a investigação da Polícia Civil.

Tags: pina | violência | sequestro | pmpe |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL