Diario de Pernambuco
Busca

ZONA SUL DO RECIFE

Em menos de 24 horas, Pina e Boa Viagem registram duplo homicídio e sequestro com perseguição

As duas ocorrências, sem relação, aconteceram entre a segunda (4) e esta terça (5)

Publicado em: 05/12/2023 17:55

Criminosos sequestraram homem no Pina e colidiram carro em Boa Viagem (foto: Reprodução/redes sociais)
Criminosos sequestraram homem no Pina e colidiram carro em Boa Viagem (foto: Reprodução/redes sociais)

Entre a segunda (4) e esta terça-feira (5), os bairros do Pina e Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram cenário de dois casos de violência, não relacionados, que chamaram a atenção: um duplo homicídio e um sequestro com perseguição e troca de tiros. 

 

Na primeira ocorrência, na tarde dessa segunda, dois homens, um de 31 e outro de 33, foram mortos a tiros na Rua Estudante Jeremias Bastos, entre as movimentadas avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira. 

 

"Um deles, com passagem pelo sistema carcerário, morreu no local. O outro, que também já respondeu pelo crime de tráfico de drogas, foi levado pelo efetivo para o Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu e foi a óbito", informou a Polícia Militar, em nota.

 

Um vídeo gravado de um prédio nas proximidades mostra um homem encapuzado atirando contra uma das vítimas e fugindo em um carro.

 

Um outro homem, de idade não informada, foi atingido no braço enquanto passeava com seus cachorros. Segundo a PM, à princípio, ele não tinha qualquer ligação com os dois mortos. 

 

 

Segundo caso

 

Nesta terça-feira (5), também no Pina, um homem de 42 anos foi sequestrado em seu carro, nas imediações da Rua Manoel de Brito, onde está localizado o 19º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. 

 

O efetivo foi acionado por populares. No momento da denúncia, os criminosos passaram pelos policiais. 

 

"Foi quando os policiais embarcaram em viaturas e deram o início imediato à perseguição, que seguiu por cerca de três quilômetros. Os suspeitos notaram que estavam sendo seguidos e ficaram nervosos, vindo a colidir na Avenida Domingos Ferreira", relatou a tenente Catharine Marques, comandante da 1ª Companhia. O veículo subiu no canteiro de uma galeria, já em Boa Viagem, e atingiu outro que estava estacionado

 

Dois dos ocupantes foram presos na hora, enquanto um terceiro tentou empreender fuga com uma arma na mão.

 

Dois suspeitos, de 26 e 27 anos, foram presos na hora. O terceiro, de 36, tentou fugir com uma arma na mão.

“Ao fazer menção de atirar nos policiais, foi dado o revide e acabou atingido na perna e no glúteo”, disse a PM, em nota.

 

O proprietário do veículo, que foi feito refém, permaneceu dentro do carro até ser resgatado pelo efetivo. Ele não ficou ferido.

 

Segundo a tenente Marques, o objetivo dos criminosos era também que a vítima realizasse transferências bancárias via Pix. O homem estava com cerca de R$ 1 mil em espécie, mas que não chegou a ser subtraído.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL