Diario de Pernambuco
Busca

Fim de ano

Orquestra Jovem Criança Cidadã faz concerto natalino na Caixa Cultural Recife

Apresentação marca o fim das atividades musicais do ano com um repertório especial para a chegada do Bom Velhinho

Publicado em: 12/12/2023 09:49 | Atualizado em: 12/12/2023 13:47

Orquestra Cidadã encerra calendário de 2023 (Foto: Arquivo/DP)
Orquestra Cidadã encerra calendário de 2023 (Foto: Arquivo/DP)
A Orquestra Jovem Criança Cidadã realiza, no sábado (16), o último concerto do calendário de 2023,.
 
O evento será às 16h30, na Caixa Cultural Recife, no bairro do Recife. A entrada é gratuita.
 
O concerto terá regência do maestro José Renato Accioly. O repertório será composto por clássicos natalinos, marcando a temporada de comemoração e as despedidas de 2023.
 
O momento também contará com a participação do coral da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, núcleo da OCC que funciona no distrito de Camela, no Ipojuca, no Grande Recife. 

"Para nós é uma experiência muito rica, pois todo ano fazemos apresentações no município do Ipojuca e, neste ano, iremos nos apresentar para o público em Recife juntamente com a Orquestra Jovem, integrando os dois núcleos para emocionar todo o público e celebrar um ano de muitas conquistas", afirma o maestro Jadson Dias, regente do coral do núcleo ipojucano.

A Orquestra Criança Cidadã retomará o calendário de concertos em fevereiro e março de 2024 com os Concertos para a Comunidade, com previsão de apresentações no Barro, em Boa Viagem, no Zumbi do Pacheco, em Jaboatão, e mais uma localidade a ser definida. 
 
O calendário completo da Orquestra Criança Cidadã está disponível online, no site do projeto social: https://orquestracriancacidada.org.br/concertos. 

Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio master da Caixa Econômica Federal, patrocínio sênior dos Correios e realização da Funarte e do Governo Federal.
Tags: fim | de | ano | orquestra | cidadã | cantata | natal | recife |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL