Diario de Pernambuco
Busca

Compesa

Obras em rede de esgoto afetam trânsito em bairros de Jaboatão; saiba quais

Duas obras de saneamento serão feitas na cidade

Publicado em: 01/12/2023 22:25 | Atualizado em: 01/12/2023 22:31

De acordo com a companhia, a obra tem caráter emergencial (Foto: Divulgação/Compesa)
De acordo com a companhia, a obra tem caráter emergencial (Foto: Divulgação/Compesa)

Obras em um trecho da rede coletora de esgoto no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, irão interditar um trecho da Avenida Ayrton Senna da Silva. Os serviços serão realizados a partir das 9h da segunda-feira (4) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

De acordo com a companhia, a obra tem caráter “emergencial” e prevê a substituição de um poço de visita (local por onde são realizadas as inspeções na rede. A ação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e prosseguirá no local até o próximo dia 15. 

Por esse motivo, um trecho de 20 metros em duas faixas da via ficará interditado ao tráfego de veículos no sentido de Candeias para Barra de Jangada. A companhia alerta para que os motoristas presten atenção à sinalização ao realizar um desvio pela própria via.

Uma outra obra será feita no bairro de Prazeres, que passará pela implantação de redes de esgoto. A Compesa irá interditar um trecho de 150 metros para instalar 120 metros de tubulações de esgoto. Estas obras serão realizadas no período da noite, das 22h às 5h e estão previstas para serem concluídas até o dia 22 de dezembro.

Compesa apresenta R,6 bilhões em projetos para obras de água e esgoto

A Compesa registrou o valor de R$ 3,6 bilhões em propostas que visam a ampliação de serviços de saneamento em todo o estado na primeira etapa de seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Seleções) do Governo Federal.

Os projetos têm como objetivo a realização de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife e interior do estado. As iniciativas apresentadas pela companhia estão incluídas no pacote do Governo do Estado, submetido à análise do Ministério das Cidades (MCID).

As propostas selecionadas serão encaminhadas para celebração de novos instrumentos de repasse e execução das obras. No entanto, não há prazo para o anúncio dos projetos selecionados pelo ministério.

 Segundo informações divulgadas pela União, os investimentos na primeira fase são de  R$ 65,4 bilhões e estão divididos em nove eixos de atuação: Transporte Eficiente e Sustentável; Infraestrutura Social Inclusiva; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Água Para Todos; Inclusão Digital e Conectividade; Transição e Segurança Energética; Inovação Para Indústria da Defesa; Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL