Diario de Pernambuco
Busca

Infraestrutura

Mais uma rua revitalizada é entregue no Recife

Via de Afogados ganhou pavimentação e sistema de drenagem

Publicado em: 10/12/2023 11:44

Rua foi revitalizada em Afogados, na Zona Oeste (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)
Rua foi revitalizada em Afogados, na Zona Oeste (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)
O Recife ganhou mais uma via pública revitalizada pelo Programa Rua Tinindo,
 
No sábado (9), o prefeito João Campo (PSB)  entrego uma obra de pavimentação e drenagem em Afogados, na Zona Oeste. 


As intervenções foram executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Rua Lídia Guimarães.

Com isso, a expectativa é de melhorias nas condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.


“Estamos andando o Recife, olhando muita coisa e aqui nós sabíamos que era uma prioridade a ser feita. Quando a gente assumiu, pedi para mapear as ruas que precisavam ser calçadas na cidade, porque não tínhamos um estoque de projetos. Conseguimos contratar mais de 350 projetos de pavimentação de rua,  uma burocracia danada, mas agora chegou o momento de poder realizar tudo isso. Além da Lídia Guimarães, mais cinco ruas vão ser pavimentadas no bairro. Também pedi para priorizar o calçamento de toda a margem do canal, para não só trazer a melhoria para quem mora, como ajudar o trânsito”, afirmou o prefeito João Campos.


Programa

As obras do Programa Rua Tinindo vão beneficiar cerca de 150 vias nos próximos dois anos, em um investimento de cerca de R milhões.
 
Já foram concluídas 31 ruas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em 37 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores. 


A Rua Lídia Guimarães, que liga as ruas 21 de Abril e Ernesto Cavalcanti, recebeu um investimento total de R$ 942 mil na obra, iniciada em 04 de abril.

 
O trecho contemplado possui uma extensão de aproximadamente 160 metros em linha reta e a pavimentação foi executada em asfalto, numa área de 1.241,61 metris quadrados.
 
Os passeios foram feitos em uma área de 791,13 metros quadrados em piso intertravado.
 
Já a rede de drenagem contou com a implantação de 120,63 metros de tubulação para coleta de águas pluviais.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL