Diario de Pernambuco
Busca

Metrô

Linha Sul do Metrô do Recife volta a funcionar após mais de 24 horas de paralisação por problema elétrico

A CBTU informou que a linha voltou a funcionar às 20h desta terça-feira (26)

Publicado em: 26/12/2023 20:45 | Atualizado em: 26/12/2023 21:09

A previsão era que a linha voltasse a funcionar às 5h desta terça-feira (Foto: Rômulo Chico/DP)
A previsão era que a linha voltasse a funcionar às 5h desta terça-feira (Foto: Rômulo Chico/DP)

A Linha Sul do Metrô do Recife voltou a funcionar às 20h desta terça-feira (26), de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Por meio de nota, a companhia informou que todas as dez estações desta linha foram abertas para funcionamento neste horário.

O trecho estava sem funcionar desde a manhã de segunda-feira (25) por conta de um problema na rede aérea entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão. Cabos de sustentação se romperam e prejudicaram o funcionamento dos trens.

A previsão era que a linha voltasse a funcionar às 5h desta terça-feira, mas foi detectado uma falha na rede aérea da Linha Centro entre as estações Ipiranga e Mangueira. Por isso, a via dois precisou ser desenergizada para atuação corretiva da manutenção.

Por conta deste problema secundário, a Linha Sul operou com via singela (quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as estações Recife e Werneck.
 
Os intervalos entre as composições chegaram a 25 minutos, no tronco da Linha Centro, e 50 minutos nos dois Ramais (Jaboatão e Camaragibe).
Tags: Linha Sul | recife | metrô |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL