Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA SEXUAL

Idoso de 80 anos é preso em flagrante por estupro de criança

Homem foi filmado praticando o crime contra menor de 6 anos, no Arruda, no Recife

Publicado em: 07/12/2023 11:54 | Atualizado em: 07/12/2023 13:57

O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Muljher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife  (Arquivo/DP)
O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Muljher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife (Arquivo/DP)
 
Um idoso de 80 anos foi preso em flagrante após ser filmado cometendo estupro contra uma criança, de apenas 6 anos, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. 

O caso aconteceu na terça (5), mas foi confirmado nesta quinta (7), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
A corporação informou que o suspeito foi autuado por estupro de vulnerável.

O criminoso, de acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), quase foi linchado por populares após um vídeo circular nas redes sociais no qual mostra o suspeito tocando as partes íntimas da vítima. 

Ainda de acordo com a PM,.o crime foi registrado na Rua Pastor Israel Vieira Ferreira, no Arruda. 

Um efetivo do 13ºBPM evitou que o suspeito fosse linchado e realizou a prisão dele em flagrante, no bairro de Passarinho, também na Zona Norte da capital.  

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido para o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife, onde um inquérito foi aberto para investigar o caso. 

Tanto o suspeito, quanto a vítima fizeram exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, que também fica em Santo Amaro. 

O suspeito passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. 
 
Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações para qual unidade prisional o suspeito foi encaminhado. 


Pena para caos de estupro de vulnerável 

No caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1º, do Código Penal), há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. 

A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave. Em caso do resultado ser morte, a pena é de 12 a 30 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL