° / °

Acervo
VIOLÊNCIA SEXUAL

Idoso de 80 anos é preso em flagrante por estupro de criança

Homem foi filmado praticando o crime contra menor de 6 anos, no Arruda, no Recife

Publicado: 07/12/2023 às 11:54

O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Muljher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife/Arquivo/DP

O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Muljher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife/Arquivo/DP

O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Muljher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife  
Um idoso de 80 anos foi preso em flagrante após ser filmado cometendo estupro contra uma criança, de apenas 6 anos, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. 

O caso aconteceu na terça (5), mas foi confirmado nesta quinta (7), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
A corporação informou que o suspeito foi autuado por estupro de vulnerável.

O criminoso, de acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), quase foi linchado por populares após um vídeo circular nas redes sociais no qual mostra o suspeito tocando as partes íntimas da vítima. 

Ainda de acordo com a PM,.o crime foi registrado na Rua Pastor Israel Vieira Ferreira, no Arruda. 

Um efetivo do 13ºBPM evitou que o suspeito fosse linchado e realizou a prisão dele em flagrante, no bairro de Passarinho, também na Zona Norte da capital.  

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido para o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) de Santo Amaro, na área Central do Recife, onde um inquérito foi aberto para investigar o caso. 

Tanto o suspeito, quanto a vítima fizeram exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, que também fica em Santo Amaro. 

O suspeito passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. 
 
Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações para qual unidade prisional o suspeito foi encaminhado. 


Pena para caos de estupro de vulnerável 

No caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1º, do Código Penal), há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. 

A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave. Em caso do resultado ser morte, a pena é de 12 a 30 anos.
Mais de Acervo