Diario de Pernambuco
Busca

Cantata natalina

Governo do Estado abre Natal de 2023 com cantata no Palácio do Campo das Princesas

Celebração reuniu moradores de diferentes cidades do estado

Publicado em: 07/12/2023 22:00

Esta foi a primeira cantata natalina do governo Raquel Lyra (Foto: Romulo Chico//DP)
Esta foi a primeira cantata natalina do governo Raquel Lyra (Foto: Romulo Chico//DP)

As celebrações natalinas de 2023 em Pernambuco tiveram início oficialmente na noite desta quinta-feira (7) com a cantata promovida pelo Governo do Estado. Cantores e musicistas se apresentaram em frente ao Palácio do Campo das Princesas para centenas de pessoas. Também foi feito o acendimento das luzes de Natal do Palácio. 

“Natal é tempo da gente poder fazer uma reflexão sobre o que a gente construiu até aqui, de poder celebrar as conquistas, de lembrar das pessoas que se foram, que deixaram marcas profundas na vida de todos, de juntar as pessoas que nos ajudaram a fazer a travessia desses 12 meses que se passam. Agora eu só quero agradecer, renovar a fé, a esperança de que o tempo que está por vir, sem dúvida nenhuma, será melhor do que aquele que passou”, afirmou a governadora Raquel Lyra durante o evento.

A abertura do evento foi feita pelo Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música, seguido por uma apresentação do Instituto de Fomento a Música (Infomuc) através do projeto Cantando a Paz, com crianças da Comunidade do Jordão. A primeira cantata natalina do governo de Raquel Lyra (PSDB) também trouxe a participação da Ária Social e do tenente coronel da Polícia Militar de Pernambuco, Jefferson Bento. 

A governadora aproveitou o momento para homenagear o compositor pernambucano Nildo Almeida. “Está aqui Nildo em rumo aos cem anos, podendo celebrar a sua vida, a sua arte, o fato de a gente conseguir ter levado o nome de Pernambuco, do nosso país de Caruaru, tão distante a partir da sua capacidade de transcrição do que ele viu e viveu na Feira de Caruaru. Para mim é uma honra como governadora de Pernambuco ter um conterrâneo como senhor”, disse Raquel Lyra.

Ao final da cantata, a governadora ainda recebeu uma homenagem da artista Terezinha Gonçalves.

A celebração reuniu pernambucanos de diversas cidades do estado. Maria das Neves veio de Caruaru, no Agreste, junto com a família para prestigiar a cantata. “É a primeira vez que venho para uma cantata no Palácio do Campo das Princesas  e vim com minha filha e minha neta. Sempre que posso, vou para cantatas porque para mim elas significam emoção e renovação. Além disso, o Natal é muito especial para mim porque celebro o nascimento de Jesus Cristo”, contou.

Moradores da Região Metropolitana do Recife também estiveram presentes no evento natalino, como é o caso de Rayane Muniz, que mora no Cuaro IV, em Jaboatão dos Guararapes. “Gosto demais de cantatas e de músicas de Natal, pois o brasileiro é um povo muito religioso e essas músicas têm uma vibração diferente e trazem um sentimento de esperança. Desta vez trouxe minha amiga Daniele e ela aprovou. Achei essa cantata bem diferente e organizada. Além disso, a decoração de Natal está muito bonita esse ano”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL