Diario de Pernambuco
Busca

FEMINICÍDIO

Feminicídio: mulher é morta a facadas pelo companheiro no Agreste de Pernambuco

Mulher de 46 anos foi morta à facadas em Garanhuns

Publicado em: 14/12/2023 10:03 | Atualizado em: 14/12/2023 11:56

Os corpos da vítima e do suspeito foram encaminhados ao IML de Caruaru, no Agreste do Estado (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Os corpos da vítima e do suspeito foram encaminhados ao IML de Caruaru, no Agreste do Estado (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

 
Mais um caso de femicídio registrado em Pernambuco. Desta vez, uma mulher de 46 anos foi morta à facadas em Garanhuns, no Agreste do Estado. 

O crime foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta quinta (14). Segundo a corporação, o suspeito é o companheiro da vítima, um homem de 66 anos. 

Após assassinar a companheira, o idoso se suicidou. Informações extraoficiais dão conta de que a vítima foi identificada como Celma Maria Mendes dos Santos, e o suspeito como Rubens Correia de Azevedo. 

A mulher foi morta dentro da casa onde morava, na Vila Lacerdópolis, no Centro. A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.

Após perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC), os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste pernambucano. 

Outros casos
 
Em menos de uma semana, cinco casos de feminicídio foram registrados pela polícia, contando com essa ocorrência de Garanhuns. 

Entre a sexta (8) e a segunda (11), Pernambuco registrou quatro feminicídios. Os crimes aconteceram no Grande Recife e no interior.  

Na segunda (11), a Polícia Civil confirmou um crime que aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, também na RMR, na sexta (8). 

Já no sábado (9), uma mulher foi encontrada morta dentro de casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 

No domingo (10), houve um crime desse tipo na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. 

Em todos os registros, houve a participação de ex-companheiros das vítimas. Em apenas um dos casos, aconteceu a prisão do suspeito.
Tags: feminicídio |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL