Diario de Pernambuco
Busca

Lazer

Famílias aproveitam dia ensolarado do para se divertir em clima de Natal

Viva Guararapes levou muita gente, neste domingo (10), para o Centro do Recife

Publicado em: 10/12/2023 10:35

Papai Noel enfeitou Viva Guararapes (Foto: Romulo Chico/DP)
Papai Noel enfeitou Viva Guararapes (Foto: Romulo Chico/DP)
O dia ensolarado, neste domingo (10), atraiu as famílias para um programa de lazer, no Centro do Recife. 

A última edição do ano do projeto Viva Guararapes, desenvolvido pela gestão da cidade, concentrou crianças e adultos ao longo da avenida, no coração da Capital. 
 
A temática do Natal encheu os olhos de quem circulou pelo corredor, aproveitando atrações como brinquedos, shows temáticos e vários serviços ofertados.

A técnica em planejamento, Mariza Pacheco, 38, veio do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, trazendo o filho Kauê, de apenas 2 anos. 

Eles se encantaram com as apresentações circenses e não perderam um minuto da diversão nos brinquedos infláveis, montados ao longo do corredor de circulação, no bairro de Santo Antônio. 
 
“Acho muito importante esta opção de lazer gratuita. É uma chance de tirar a garotada da frente das telas do celular”, opinou a mãe. 

Em pleno mês de dezembro, o dono da festa foi o Papai Noel.
 
Além do bom velhinho, disposto a abraçar e ouvir os pedidos de Natal, uma estrutura gigante, com cerca de três metros, também chamava a atenção dos pedestres. 
 
Família participou do Viva Guararapes (Foto: Romulo Chico/DP)
Família participou do Viva Guararapes (Foto: Romulo Chico/DP)
“Está tudo muito lindo e a criançada pode gastar energia a vontade”, disse o agente de segurança, Hugo Sales, 35, residente em Santo Amaro.
 
Ele levou a esposa, Jéssica, além dos dois filhos, Hugo e Vitória, ambos com 6 anos. Os pequenos também aprenderam sobre o meio ambiente, com oficinas lúdicas de agroecologia.

Entre as opções, o futebol de sabão, escorregador, banho de espuma, escalada, camas elásticas, trapézio e oficina de pintura.
 
Não faltou espaço, ainda, para a prática esportiva, com a via tomada pelo basquete, vôlei e o tradicional futebol.
 
“Já participei outras vezes, é sempre muito legal”, opinou o adolescente Lucas Rhian, 13. 
 
O dia de folga também foi uma boa pedida para ficar quite com a saúde, sendo ofertada vacinação contra a Covid-19, além de testagem de HIV, Sífilis e hepatites virais.

Tags: centro | guararapes | viva | recife | lazer |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL