Diario de Pernambuco
Busca

Flagrante

Estudante de 18 anos é presa no aeroporto com anabolizantes e eletrônicos irregulares

Mais de 30 aparelhos eletrônicos, entre celulares e smartwatches, eram transportados pela passageira, que também levava anabolizantes na bagagem de mão

Publicado em: 01/12/2023 11:25

Eletrônicos e anabolizantes foram apreendidos pela PF (Foto: Divulgação/PF)
Eletrônicos e anabolizantes foram apreendidos pela PF (Foto: Divulgação/PF)
Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes, ao transportar equipamentos eletrônicos irregulares e anabolizantes. 
 
Ela pegou um  voo doméstico portando 17 aparelhos celulares, 14 relógios smartwatch e cinco fones sem fio sem notas fiscais que comprovassem a origem.

Os eletrônicos estavam na bagagem de mão da passageira, que também levava medicamentos sem prescrição, em voo procedente de São Paulo.

Policiais federais realizavam fiscalização no desembarque doméstico do aeroporto quando perceberam a passageira, que tentou desviar da equipe e foi abordada pelos agentes.

Além dos aparelhos eletrônicos encontrados na bagagem de mão, havia também sete ampolas de testosterona, substância enquadrada como anabolizante,  dentro da bolsa pessoal da estudante, que foi conduzida para o plantão da PF. 

Todo o material foi apreendido e a jovem, natural de Foz do Iguaçu/PR, foi encaminhada para audiência de custódia.

Ela responderá na Justiça Federal pelos crimes de descaminho e falsificação de produto terapêutico ou medicinal. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de reclusão.

Caso semelhante ocorreu no mês passado, quando uma mulher também foi presa em flagrante no Aeroporto do Recife, ao tentar embarcar em voo doméstico com aparelhos eletrônicos estimados em R$ 500 mil  e oito frascos de testosterona.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL