Diario de Pernambuco
Busca

Curto-circuito

Curto-circuito atinge Hospital Otávio de Freitas e 40 pacientes são realocados

A Secretaria Estadual de Saúde informou que técnicos da Neoenergia atuaram com eletricistas da unidade para restabelecer a energia

Publicado em: 01/12/2023 19:15 | Atualizado em: 01/12/2023 20:11

Os pacientes que precisam de ventilação mecânica precisaram ser transferidos (Foto: Hesíodo Góes/ Arquivo DP)
Os pacientes que precisam de ventilação mecânica precisaram ser transferidos (Foto: Hesíodo Góes/ Arquivo DP)

Um curto-circuito atingiu o transformador do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, na tarde desta sexta-feira (1). O problema causou uma queda de energia em alguns setores da unidade, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
 
Os pacientes que precisam de ventilação mecânica foram transferidos para outros setores não afetados pelo problema. Foi necessário realocar 40 pacientes para outros hospitais da rede estadual de saúde, entre eles o Barão de Lucena, Maria Lucinda, Memorial Jaboatão, Alfa, Hospital Eduardo Campos e Oswaldo Cruz.
 
Os pacientes foram reposicionados com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife. Dos pacientes transferidos, 17 eram crianças.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde destacou que a “direção da unidade reforça que a medida possui caráter preventivo e que nenhum paciente sofreu prejuízo”.

Técnicos da Neoenergia foram acionados para auxiliar os eletricistas que atuaram para restaurar a energia dos setores afetados. 

A causa do curto-circuito não foi informada pela SES, mas eles costumam acontecer pelo fato de muitos aparelhos estarem ligados na mesma tomada, causando superaquecimento e até incêndio.

A falta de manutenção na rede elétrica também é um problema que pode ocasionar um curto-circuito. Fios desencapados e ligações feitas de forma incorreta podem gerar essas falhas na corrente elétrica.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL