Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Crianças atendidas pela Casa Zero receberam presentes nesta sexta-feira (22)

Em parceria com a Prefeitura do Recife, Recentro, Rede Globo Nordeste e Paço do Frevo, a iniciativa solidária realizou uma tarde repleta de diversão para 70 crianças das comunidades

Publicado em: 22/12/2023 17:50

A Casa Zero distribuiu os brinquedos angariados pelo Paço do Frevo em uma ação conjunta com parceiros comprometidos com a felicidade infantil (Foto: Divulgação)
A Casa Zero distribuiu os brinquedos angariados pelo Paço do Frevo em uma ação conjunta com parceiros comprometidos com a felicidade infantil (Foto: Divulgação)
As crianças atendidas pela Casa Zero participaram, nesta sexta (22), de um evento de Natal. A instituição, na Rua do Bom Jesus, no bairro do Recife, é o "primeiro shopping sociocultural do País".

Lá, são desenvolvidos projetos educacionais e culturais de ONGs, além de oficinas de arte e gastronomia, para moradores de comunidades. 

No evento, que teve o apoio da Prefeitura do Recife, 70 crianças, entre meninos e meninas da comunidade do Pilar, receberam presentes arrecadados.

A programação especial incluiu diversas atividades, como recreação, jogos, pintura, animações e música no auditório.

A Casa Zero distribuiu os brinquedos angariados pelo Paço do Frevo em uma ação conjunta com parceiros comprometidos com a felicidade infantil, beneficiando as 70 crianças das comunidades atendidas pelo primeiro shopping social.

Taciana Soares, analista de Impacto Social, destaca:

 "A parceria entre a Prefeitura do Recife, Recentro, Rede Globo Nordeste e Paço do Frevo, aliada à solidariedade da sociedade, antecipa uma celebração que ficará marcada na memória das crianças da Casa Zero", disse a analista.

A programação começou às 14h desta sexta-feira, com uma recepção calorosa e boas-vindas a todos os participantes.

Em seguida  tiveram atividades de recreação simultâneas em diversos espaços, incluindo lobby, biblioteca e auditório.

No Lobby: Recreação interativa, na biblioteca: Jogos e atividades de pintura e no auditório: Exibição de animações e músicas.

Através de parcerias significativas, a iniciativa busca promover a solidariedade e alegria, iluminando vidas durante a temporada festiva e inspirando um futuro repleto de esperança.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL