Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Criança que caiu de prédio passou por cirurgia está na UTI

Menino despencou do 4º andar de um imóvel que foi invadido por sem-teto, no Recife

Publicado em: 06/12/2023 08:37 | Atualizado em: 06/12/2023 13:02

Prédio invadido fica no Recife  (Foto: Arquivo/DP)
Prédio invadido fica no Recife (Foto: Arquivo/DP)
A criança de 3 anos de idade que caiu de um prédio na Boa Vista, na área central do Recife  passou por cirurgia  e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
A informação foi divulgada na manhã desta quarta (6) pela assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), para onde a criança foi levada.
 
O acidente aconteceu na tarde de terça (5), em um imóvel invadido por um  movimento de sem-teto. 

Na  nota, o HR disse que  a criança está “sendo  acompanhada por equipe multiprofissional”.
 
O Movimento do Sem-Teto publicou uma pequena notra nas redes socoais:

"Cirurgia cerebral finalizada! Nosso Lázaro seguiu para a UTI,onde está em recuperação. Seguimos em oração pedindo a Deus sua total recuperação", afirmou. 
 
A Polícia Civil infromou que abriu um inquérito para apurar o caso. "Mais informações serão repassadas em momento oportuno", disse.  

Entenda


A criança caiu do 4º andar de um prédio localizado na Rua do Hospício, no Centro do Recife. 

O acidente ocorreu por volta das 13h em um prédio ocupado por pessoas que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).

De acordo com a representante do MTST-PE, Lidia Brunes, a criança mora com os pais e dois irmãos há pouco mais de um ano na ocupação. Ela conta que o menino estava dormindo antes do acidente e a mãe estava voltando do térreo.
 
Após acordar, o menino procurou pela mãe, subiu na janela do quarto e caiu. Neste momento, o pai da vítima tinha ido buscar a outra filha na escola.

“Foi nesse momento de tempo, entre uma coisa e outra, que a criança acordou e teve esse acidente. As crianças não ficam sozinhas. Os pais cuidam delas na ocupação e a gente preza, inclusive, muito por isso”, esclareceu a representante.

Lidia explicou que a janela do quarto andar é preenchida com cimento e tijolos e que há apenas uma pequena abertura, que conta com uma tampa de proteção. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL