Diario de Pernambuco
Busca

Eleição

Clube Alemão de Pernambuco realizará eleições para cargos do executivo e do conselho

A votação será no dia 13 de dezembro, na sede do clube

Publicado em: 06/12/2023 17:30

Atualmente, o clube tem cerca de 6 mil sócios e recebe diariamente um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas (Foto: Divulgação/Clube Alemão)
Atualmente, o clube tem cerca de 6 mil sócios e recebe diariamente um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas (Foto: Divulgação/Clube Alemão)

O Clube Alemão de Pernambuco já deu abertura ao processo de sucessão nos setores do executivo e do conselho para os anos de 2024 e 2025. Os integrantes do clube poderão votar em seus candidatos no dia 13 de dezembro, entre as 11h e 20h, na sede do Clube, na Estrada do Encanamento, no bairro Parnamirim, no Recife.

Um dos candidatos à presidência do executivo é o personal trainer Carlos Andrade, da chapa União e Valorização. Ele tem como vice-presidente a empresária Dani Maia.

De acordo com o atual presidente do executivo, Alexandre Asfora, o candidato Carlos Andrade possui, dentre outras virtudes, dedicação, competência e pleno conhecimento do cotidiano do Clube, “por certo dará continuidade aos avanços e conquistas obtidas nas últimas gestões”, completou.

Alexandre Asfora ainda ressalta que a candidata à vice-presidência possui uma “efetiva participação nas atividades e eventos sociais do Clube” e que ela “traz como missão fazer valer a sensibilidade do olhar feminino e a força da mulher para compartilhar na gestão do clube”.

Sobre o Clube Alemão

O Deutscher Klub de Pernambuco foi criado após a chegada dos alemães que imigraram para o Brasil, em decorrência da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, no século 20. 

Naquele período, a capital pernambucana concentrou uma colônia alemã composta por 1,2 mil pessoas. Tendo como objetivo a criação de um ambiente para lazer, eventos, preservação e tradição dos costumes germânicos, o Clube foi fundado no dia 25 de setembro de 1920.

Com fachada feita à base da técnica enxaimel, muito presente nas edificações alemãs, o Clube é palco de eventos e encontros importantes, como a Oktoberfest, que teve início em 1960. 

Atualmente, o Alemão tem cerca de 6 mil sócios e recebe diariamente um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre sócios, convidados e alunos de escolinhas. Com pouco mais de 1 hectare e meio, o Clube oferece uma variedade de atividades de lazer e esportes, com modalidades como basquete, vôlei, futsal, futebol society, ginástica artística, natação, hidroginástica, artes marciais, pilates; e práticas exclusivas para os sócios, como tênis, vôlei de praia, beach tennis, futevôlei e as peladas de society, vôlei e basquete. 

Além disso, conta com espaços como salão de beleza, barbearia, academia, sauna, restaurante, com especialidades da gastronomia alemã, bar, parque e recreação infantil.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL