Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

Cães do Corpo de Bombeiros visitam pacientes em hospital da rede pública

Ação acontece na terça-feira (12) às 9h, no Hospital Miguel Arraes

Publicado em: 11/12/2023 11:01 | Atualizado em: 11/12/2023 13:00

Iniciativa é fruto de uma parceria entre o HMA e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. (Foto: Divulgação)
Iniciativa é fruto de uma parceria entre o HMA e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. (Foto: Divulgação)
 
Para promover uma visita humanizada e contribuir no tratamento de pacientes internados, cães do Grupamento de Salvamento Tático do Corpo de Bombeiros vão, na terça (12), ao Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife.

A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre o HMA junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, acontece a partir das 9h.
 
A ideia é incentivar a interação entre os animais e aqueles que estão internados para diminuir o estresse e aumentar o bem-estar dos assistidos com o vínculo afetivo. 

Cinoterapia

Muitos tratamentos apresentam resultados significativos por meio da Cinoterapia, ou, Terapia Assistida por Animais (TAA), que contribui para o aumento da confiança, autoestima, alegria e relação afetiva, devido o contato entre animal e paciente.

A prática também pode ser usada como terapia alternativa para ajudar pacientes em reabilitação, ou estimular pessoas com deficiência e necessidades específicas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL