Diario de Pernambuco
Busca

Natal

Alepe decora Rio Capibaribe com árvore flutuante de 14 metros

As decorações serão inauguradas nesta terça-feira (19)

Publicado em: 18/12/2023 16:55

A decoração será inaugurada com a presença de um coro promovido por funcionários da Alepe (Foto: Divulgação)
A decoração será inaugurada com a presença de um coro promovido por funcionários da Alepe (Foto: Divulgação)

Um dos mais bonitos cartões postais do Recife, a Rua da Aurora, ficará ainda mais com a decoração de Natal que está sendo inserida no local. Os enfeites estão sendo inseridos pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e está prevista para ser inaugurada nesta terça-feira (19), a partir das 18h, e ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2024.

Além disso, a Alepe está decorando o Palácio Joaquim Nabuco, que receberá uma iluminação temática e uma árvore de Natal flutuante, com 14 metros de altura. O item será instalado às margens do Rio Capibaribe. A inauguração contará com uma apresentação do coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Alepe.

Os demais prédios da Assembleia receberão luminárias temáticas do período natalino. No prédio do Palácio haverá um painel de led de 15 metros, que exibirá mensagens de Natal, ações do Poder Legislativo e valorização de Pernambuco. 

Um dos vídeos informa sobre a possibilidade de acessar todas as leis, decretos e histórias dos municípios pernambucanos no site da Alepe (www.alepe.gov.br), em uma rápida pesquisa por nome de cidade ou região de desenvolvimento. 

Neste ano, a Alepe deu uma atenção diferenciada aos municípios por meio de parcerias.

“Depois de um ano de muito trabalho, este momento de celebração e encontros é também ocasião apropriada para que possamos agradecer pelas parcerias e resultados alcançados pela Alepe. Que as luzes do Natal renovem a nossa fé e nos guiem por bons caminhos e que o Ano Novo seja de grandes realizações para todos os pernambucanos e pernambucanas”, ressalta o presidente da Alepe, o deputado Álvaro Porto (PSDB), 

O primeiro-secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), observou que a iluminação natalina na Assembleia Legislativa é esperada todos os anos por muitos pernambucanos. “A decoração não é pensada apenas para os funcionários, mas para todos. Afinal, Natal é tempo de fé e esperança e deve ser comemorado em união. Para 2024, desejo que consigamos continuar estreitando laços e comemorando muitas outras conquistas”, destacou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL