Diario de Pernambuco
Busca

Combate ao crime

Ação policial tem tiroteio e deixa suspeito de crimes baleado e morto

Caso aconteceu na Zona Sul do Recife. Polícia apreendeu algemas, balaclava arma e munições

Publicado em: 18/12/2023 10:03 | Atualizado em: 18/12/2023 11:57

Relógios foram recuperados  (Foto: Polícia Civil
)
Relógios foram recuperados (Foto: Polícia Civil )
Uma ação da Polícia Civil terminou em tiroteio e com um suspeito de crime baleado.
 
O caso aconteceu na quinta (14) e foi confirmado nesta segunda (18), por meio de nota. 
 
Na operação, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (PRF) dois homens foram presos em flagrante.
 
Eles são apontados como responsáveis por por tentativa de homicídio qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e associação criminosa.

De acordo com a polícia, a equipe da DPRF monitorava um veículo, utilizado por uma associação criminosa responsável por diversos roubos a residências, estabelecimentos comerciais e homicídio.

A equipe visualizou esse veículo em Setúbal,  em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
 
Os suspeitos  se preparavam para praticar novos crimes de roubos a estabelecimentos comerciais da região. 

Os policiais abordaram o veículo e determinaram sua parada. 
 
No entanto, os suspeitos desobedeceram a ordem e tentaram empreender fuga. 

“Neste momento, um dos indivíduos efetuou disparos contra o efetivo, os quais foram imediatamente repelidos pelos policiais. 
 
O investigado que atirou contra os policiais foi atingido por um disparo de arma de fogo e foi imediatamente socorrido, vindo a óbito após o atendimento médico”, disse a nota. 

O veículo, segundo a polícia,  era roubado  e estava com placa adulteradas. 
Dentro do automóvel foi encontrada ainda a pistola, as munições e a balaclava.

A equipe continuou a investigação, localizou os objetos e devolveu todos para as vítimas. 

Após a prisão, inúmeras vítimas procuraram esta unidade policial e apurou-se a participação do grupo crimes em diversos outros crimes. 
 

Detalhes
 
Ainda segundo a polícia, os outros ocupantes do veículo apontaram uma residência onde estariam guardados objetos fruto do roubo ocorrido, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na residência de um casal de idosos empresários. 
 
As equipes acharam relógios e joias/bijuterias, além de uma capa de colete balístico, bala clava , roupa utilizada em um dos roubos e a chave da casa do casal de idosos. 
 
Três suspeitos foram levados ao Depatri, com material apreendido, onde foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. 

No mesmo dia, as vítimas de um dos assaltos praticado pelo grupo foram  até a delegacia e reconheceram os objetos apreendidos como sendo os objetos subtraídos da residência do casal. 

Também segundo a polícia, eles confessaram que  praticariam novos crimes patrimoniais, sem fornecer detalhes das possíveis vitimas. 
 
Dois deles ostentam vasta ficha criminal e são egressos do sistema penitenciário. 
Até agora,  foram confirmados cinco roubos praticados pelo grupo criminoso, em menos de dois meses. 

O grupo realizava a abordagem em posse da arma de fogo, mediante ameaça e violência, caracterizada por murros, tapas, coronhadas, conforme relatado pelas novas vítimas descobertas.  

Outro caso
 
No sábado (16), um policial rodoviário federal reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito do crime, de 26 anos. O caso aconteceu na Rua Joaquim de Brito, na Boa Vista, área central do Recife.
 
Segundo relatos à polícia, o homem teria colocado a arma no vidro do carro do agente, em direção a ele, e tentado abrir a porta do veículo. O policial, então, revidou, efetuando disparos. 
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pelo policial, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. 


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL