Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Vestibular seriado: UPE aplica novas provas do SSA 3; veja detalhes

Testes acontecem neste domingo (26), das 8h15 às 12h45

Publicado em: 23/11/2023 13:35

Os portões abrem às 7h e fecham às 8h. Após este horário os alunos não poderão entrar mais.  (Foto: Divulgação/UPE)
Os portões abrem às 7h e fecham às 8h. Após este horário os alunos não poderão entrar mais. (Foto: Divulgação/UPE)
 
O segundo dia de testes do SSA 3 da Universidade de Pernambuco, será no próximo domingo (26). 
 
Os portões abrem às 7h e fecham às 8h. Após este horário os alunos não poderão entrar mais. 

Os testes vão começar às 8h15 e terminarão às 12h45, serão 58 questões distribuídas entre as disciplinas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. Somente sociologia terá oito questões.

As demais são com 10 quesitos cada. A previsão para divulgação dos candidatos classificados que realizaram a terceira fase é até o dia 20 de fevereiro de 2024.

Na mesma data também está prevista a publicação do Edital de Matrícula.

Vale lembrar que são ofertadas 1.800 vagas de 58 cursos de graduação em 12 unidades da UPE, distribuídas nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão; além de 1.800 vagas oferecidas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) para 2023.

Trânsito

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), montou um esquema especial de trânsito para as provas. 

Para operação, um efetivo de agentes de trânsito foi destacado para atuar nos principais corredores viários com fiscalização e orientação de trânsito e, assim, evitar retenções, já que se espera um maior número de veículos nas ruas para realização das provas.

Além do efetivo nas vias, o monitoramento também é realizado pela equipe da Central de Operações de Trânsito (COT), que acompanha o fluxo de pessoas e veículos com o auxílio das câmeras de videomonitoramento. A CTTU ressalta que a população pode acionar os serviços do órgão através do teleatendimento, que é gratuito e funciona 24h no número 0800.081.1078.

A CTTU lembra que os condutores não devem estacionar em local proibido porque isso pode dificultar a mobilidade dos cidadãos a caminho da prova do Enem, além de colocar pedestres em risco. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave.

Primeiro dia de provas

A UPE registrou, no último domingo (19), um índice de 14,7% de faltas na abertura das provas do vestibular seriado.

No primeiro dia de exames da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação 2024, 1.995 candidatos faltaram aos testes. Ao todo, 13.526 candidatos se inscreveram.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL