Diario de Pernambuco
Busca

Vagas

SESI-PE oferece 600 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes; veja como se inscrever

Os cursos podem ser feitos à distância e os alunos têm até 30 dias para concluí-los

Publicado em: 07/11/2023 11:40

O estudante terá até 30 dias para se dedicar ao conteúdo e concluir o curso (Foto: Reprodução/Freepik)
O estudante terá até 30 dias para se dedicar ao conteúdo e concluir o curso (Foto: Reprodução/Freepik)
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com 600 vagas gratuitas abertas para capacitação de profissionais. Destas vagas, 300 são para o curso de  Relacionamento Interpessoal e as outras 300 para o curso de A Importância do Feedback. Os cursos são na modalidade de Ensinando à Distância (EAD) e as inscrições seguem até o dia 19 de novembro.

As inscrições podem ser realizadas neste site, na seção Educação a Distância. O SESI informa que os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos, acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet. Após realizar a matrícula, o estudante terá até 30 dias para se dedicar ao conteúdo e concluir o curso.

Sobre os cursos

No curso Relacionamento Interpessoal, os alunos terão a oportunidade de refletir sobre a importância das relações em um ambiente de trabalho com o objetivo de torná-lo mais saudável. 

Entre os conteúdos que serão trabalhados nas aulas, estão O ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; Gestão de Conflitos. A carga horária deste curso é de 12h.

Já no curso A Importância do Feedback, os alunos poderão compreender o conceito e reconhecer a importância dessa ferramenta nas relações de trabalho. 

Com uma carga horária de 8 horas, o curso abordará temas como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário? Feedback como um espaço aberto.

Após a conclusão da carga horária do curso escolhido, o aluno deverá participar de uma avaliação na plataforma educacional e, ao alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o Certificado de Conclusão. 

Em caso de dúvidas ou para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Tags: gratuito | curso | ead | pernambuco | sesi |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL