Diario de Pernambuco
Busca

ANO NOVO

Réveillon 2024 do Recife: saiba como vai ser a festa

A festividade terá três dias de duração

Publicado em: 28/11/2023 12:52 | Atualizado em: 28/11/2023 13:18

Réveillon 2024 do Recife começará no dia 29 de dezembro (Foto: Marcos Pastich/PCR
)
Réveillon 2024 do Recife começará no dia 29 de dezembro (Foto: Marcos Pastich/PCR )
Os artistas Ivete Sangalo e Alceu Valença foram confirmados, nesta terça-feira (28), como atrações do Réveillon 2024 do Recife

programação completa deve sair nesta quinta-feira (30), mas alguns detalhes sobre a festa já foram revelados.
 
De acordo com a Prefeitura do Recife, o evento será realizado por meio de uma parceria com a iniciativa privada, sem custos para os cofres municipais.   

No Pina, Zona Sul da capital pernambucana, a festa de Ano Novo terá três dias de duração, começando em 29 de dezembro, com atrações locais e nacionais.

Réveillon do Recife terá também novos polos e a ampliação dos pontos da tradicional queima de fogos.
 
Polos descentralizados 
 
Além dos shows no Pina, haverá festa em três polos descentralizados: Lagoa do Araçá, Ibura Morro da Conceição

“Estamos inaugurando na capital pernambucana um novo formato, com um novo modelo  de concessão, que vai contribuir para baratear e abrilhantar essa bonita festa global, que é pública”, destacou o secretário Antonio Coelho, que pontua, ainda, a forte repercussão de um evento desse porte para a economia recifense. 
 
Turismo 

O aumento da atração de turistas e o fortalecimento do segmento turístico do Recife são dois dos principais pontos elencados pelo gestor. A administração municipal estima que cerca de 350 mil pessoas devem particiar da festa. 
 
Iniciativa privada 

Para tirar do papel o novo formato de festa de Ano Novo, a Prefeitura do Recife vai contar com a ação de um parceiro privado; um permissionário selecionado por meio de um processo licitatório, cujo contrato terá duração de dois Réveillons.
 
A empresa vencedora será responsável pela realização de todo o evento, desde a montagem da estrutura até a contratação de shows. Há, como contrapartida, previsão da exploração comercial de uma área próxima ao palco. 

O investimento privado, neste primeiro ano, está orçado em cerca de R$ 7 milhões. 
Tags: ano novo | réveillon | recife |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL