Diario de Pernambuco
Busca

Fim de ano

João Gomes e Xand Avião são confirmados nas festas de Réveillon do Recife

Anúncio foi feito, nesta quinta (30), durante evento no Pina, na Zona Sul

Publicado em: 30/11/2023 09:03 | Atualizado em: 30/11/2023 16:03

Xande Avião é uma das atrações confirmadas pela Prefeitura do Recife (PCR) (Foto: Reprodução/Redes sociais )
Xande Avião é uma das atrações confirmadas pela Prefeitura do Recife (PCR) (Foto: Reprodução/Redes sociais )
 
Após anunciar shows de Ivete Sangalo e Alceu Valença no Réveillon 2023/2024 da cidade, a Prefeitura do Recife divulgou, nesta quinta (30), toda a grade de atrações para os dias da festa.
 
Estão confirmados para os festejos os seguintes artistas: João Gomes, Xand Avião, Conde Só Brega, Mari Fernandez, André Rio, Rafaela Santos e Maestro Spok.

Vale lembrar que a festa de Ano Novo terá três dias de duração, com início marcado para o dia 29 de dezembro.
 
João Gomes também irá se apresentar nas festa de Réveillon no Recife  (Foto: Reprodução/Redes sociais )
João Gomes também irá se apresentar nas festa de Réveillon no Recife (Foto: Reprodução/Redes sociais )

O anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), com o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, no Pina, Zona Sul da capital.

O palco do Polo Pina terá 400 metros quadrados e tês pontos de acesso. Serão realizadas revistas das pesoas. Os shows vão começar a partir das 19h. 
 
Detalhes
 
No evento, a prefeitura destacou que serão 15 grandes atrações de renome local e nacional, que vão se revezar no palco da orla do Polo Pina.  
 
João Campos recebeu artistas para divulgar grade de shows do fim de ano. (Foto: Romulo Chico/DP)
João Campos recebeu artistas para divulgar grade de shows do fim de ano. (Foto: Romulo Chico/DP)
Além do prefeito João Campos, o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, participou do lançamento da grade da programação. 

As comemorações começam no dia 29 de dezembro, seguem no dia 30, com o grand finale na noite do dia 31. Os shows começarão a partir das 19h.

“Estamos empenhados em preparar uma grande virada no Recife, num evento que reflita todo o alto astral da nossa capital e da nossa população. Com esse modelo inovador de concessão adotado pela Prefeitura do Recife, estamos organizando uma festa pública, com padrão de qualidade nacional e sem gastar recursos dos cofres municipais”, assinalou o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho. 

O gestor aproveitou para reforçar a importância de colocar o Recife no circuito turístico nacional das grandes festas de réveillon, iniciativa que vai contribuir para aquecer a economia, fomentar a geração de mais emprego e renda para a população.
 

''Cerca de 700 mil passageiros estarão no aeroporto de Recife, durante o mês de dezembro. Tirando os aeroportos do Rio, São Paulo e Brasília, nós estamos na 4ª posição nacional de movimentação de passageiros, com quase 9 milhões de passageiros em um ano'', pontua o prefeito João Campos.

 

Com o novo padrão de virada de ano, a prefeitura garante que a festividade será de muito agito.

 

''Isso mostra a dimensão que a gente tem e, assim, precisamos criar produtos e reter o turismo na cidade, o Recife tem uma condição privilegiada em diversas frentes para potencializar o turismo'', finaliza Campos. 
 
Antonio Coelho reiterou, ainda, a forte repercussão de um evento desse porte no fortalecimento do segmento turístico, com impacto direto na rede hoteleira, na movimentação aérea, no fluxo de bares e restaurantes, no comércio, no transporte, para o ambulante e vários outros setores da cadeia produtiva da capital. 

Expectativa
 
A prefeitura  estima que cerca de 350 mil pessoas devem participar da festa. A expectativa é de que a ocupação hoteleira chegue a 90%.
 
A gestão também projeta um aumento na casa de 12% em toda a cadeia turística em relação ao mesmo período do ano passado, bem como uma movimentação na economia da cidade em torno de R$ 250 milhões e a geração de cerca de 30 mil postos de trabalho durante o período. 

Segundo a prefeitura, os artistas vão se apresentar na seguinte ordem:
As comemorações começam no dia 29 de dezembro, seguem no dia 30, com o grand finale na noite do dia 31. (Foto: Romulo Chico/ Esp DP Foto)
As comemorações começam no dia 29 de dezembro, seguem no dia 30, com o grand finale na noite do dia 31. (Foto: Romulo Chico/ Esp DP Foto)

 
Dia 29 de dezembro
 
Maestro Spok
Letícia Bastos
Rafaela Santos
João Gomes
Xand Avião
 
Dia 30 de dezembro
 
Nena Queiroga
Geraldinho Lins
Priscila Senna
Nattan
Ivete Sangalo
 
Dia 31 de dezembro 
 
Conde
André Rio
Alceu Valença
Mari Fernandez
Felipe Amorim  
 
 
 Fogos de artifício

Segundo o prefeito, o Recife terá o maior Réveillon e a maior queima de fogos.
 (Foto: Romulo Chico/ Esp DP Foto)
Segundo o prefeito, o Recife terá o maior Réveillon e a maior queima de fogos. (Foto: Romulo Chico/ Esp DP Foto)
De acordo com a prefeitura, João Campos anunciou que sobre a queima de fogos, esse ano serão quatro pontos com duração de 15 minutos de show pirotécnico, diferente do ano anterior que foram apenas três pontos.

Com isso, Recife terá o maior Réveillon e a maior queima de fogos, segundo o prefeito. 
 
Polos descentralizados 

Também haverá festa na Lagoa do Araçá e Ibura, na Zona Sul, no Morro da Conceição, Zona Norte da cidade, e ampliação dos pontos de queima de fogos.

Iniciativa privada 
 
De acordo com a prefeitura, o evento será realizado por meio de uma parceria com a iniciativa privada, sem custos para os cofres municipais. O contrato terá duração de dois Réveillons.

A empresa vencedora será responsável pela realização de todo o evento, desde a montagem da estrutura até a contratação de shows. Há, como contrapartida, previsão da exploração comercial de uma área próxima ao palco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL