Diario de Pernambuco
Busca

Projetos sociais

Programa que incentiva projetos sociais inicia capacitação no Recife

O programa contou com mais de 300 inscrições para edição de 2023

Publicado em: 21/11/2023 09:55

A aula inaugural do CAIS foi realizada nesta segunda-feira (20), com a presença do prefeito do Recife João Campos (Foto: Divulgação)
A aula inaugural do CAIS foi realizada nesta segunda-feira (20), com a presença do prefeito do Recife João Campos (Foto: Divulgação)

O Recife começou a capacitação de integrantes de projetos sociais por meio do Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais (CAIS).
 
Em sua sétima edição, o programa conta com a presença de 75 iniciativas sociais. Ele pretende contribuir para a redução da desigualdade social através da profissionalização de iniciativas e negócios de impacto.
 
O CAIS é um programa que visa prover mentoria, desenvolvimento, estruturação e aceleração de iniciativas de impacto social. Ele foi lançado pela Rede Muda Mundo, através da Associação Incubadora Porto Social. As ações de impacto social serão desenvolvidas com orçamento de R$ 1 milhão da Prefeitura do Recife.

A aula inaugural do CAIS foi realizada nesta segunda-feira (20), com a presença do prefeito do Recife João Campos (PSB) e representantes dos projetos selecionados. O evento foi realizado no Restaurante Moendo na Laje, no Bairro do Recife. 

“A gente está vendo hoje a materialização de um sonho. Os selecionados estão tendo uma oportunidade única de ter uma trajetória de impacto social, de fazer parte de um edital, de um programa que é construído a muitas mãos”, afirmou João Campos durante o encontro.

Os representantes dos projetos selecionados passarão por uma experiência de incubação com seis meses de duração. Entre as atividades desenvolvidas estão workshops, palestras, oficinas, aulas e atividades que visem a qualificação e aprimoramento dos empreendimentos sociais. 

A capacitação será realizada na Casa Zero, no Recife Antigo, de forma online. Neste ano, foram registradas mais de 300 projetos inscritos para participar do CAIS 2023. Entre os projetos aprovados está a Feirinha do Ipsep, promovida no bairro da Zona Sul do Recife.

Para o sócio-fundador da Prol Educa, Pettrus Nascimento, o CAIS está oferecendo oportunidades imperdíveis. “Eu sou da favela da Mustardinha. No passado, eu ganhei uma bolsa de estudos que mudou a minha vida. Depois, eu criei a Prol Educa, uma startup pernambucana de inclusão por meio da educação. O Porto Social abriu as portas para mim, sou grato. E estou à disposição dos representantes dos projetos aprovados”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL