Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Procape ganha novo setor de medicina nuclear

Inauguração aconteceu nesta sexta (10), em Santo Amaro, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra

Publicado em: 10/11/2023 14:37

Novo equipamento foi inaugurado no Procape  (Foto? Governo de Pernambuco/Divulgação )
Novo equipamento foi inaugurado no Procape (Foto? Governo de Pernambuco/Divulgação )
O governo do Estado inaugurou,  nesta sexta (10), o novo setor de Medicina Nuclear do Pronto Socorro Cardiológico Universitário Professor Luiz Tavares (Procape) da Universidade de Pernambuco (UPE), em Santo Amaro, na área Central do Recife. 
 
A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB).
 
A gestora conheceu as instalações do novo setor da unidade hospitalar, que é  a única da rede pública no estado a contar com este serviço.
 
Com a nova instalação, a previsão é que cerca de 900 cintilografias sejam realizadas por mês, nos três turnos.
 
Isso  representa um aumento de aproximadamente 500% na demanda. A média atual, segundo o governo do Estado, é de 160 exames mensais. 
 
A nova instalação teve um investimento de R,2 milhões oriundos do Ministério da Saúde por meio do Fundo Nacional de Saúde
(FNS). 
 
O espaço conta com duas salas, sendo equipadas com duas câmaras cintilográficas.
 
Os aparelhos permitem realizar exames de cintilografias diagnósticas do miocárdio, ósseas, pesquisa do corpo inteiro, paratireoides, renal, entre outros.
 
“O Procape é um hospital de altíssima qualidade, que tem formado gerações de cardiologistas, de pessoas dedicadas a essa área, fazendo Pernambuco ser referência no Brasil e no mundo. O investimento nos equipamentos permitirá exames especializados para um melhor atendimento as pessoas atendidas na unidade, gerando esperança no coração de muita gente”, destacou  a governadora.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL