Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE

PF prende venezuelana com cocaína escondida em cosméticos no Aeroporto do Recife

Este é o segundo caso de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas em voos para a Europa, partindo do Recife, em menos de uma semana

Publicado em: 05/11/2023 17:43 | Atualizado em: 05/11/2023 18:05

 (Divulgação/PF
)
Divulgação/PF

 
Uma mulher venezuelana, de 43 anos, foi presa em flagrante no último sábado (04/11), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. 

Ela tentava embarcar para Europa com mais de sete quilos de cocaína diluídos em frascos de cosméticos. A passageira chegou ao Brasil no último dia 26 de outubro e tentava transportar a droga para Roma, com conexão em Lisboa. 
 
A droga foi verificada com o uso de um detector de explosivos e drogas, um aparelho conhecido como ETD (sigla em inglês para Explosives Trace Detection). 
 
Submetido a testes, o conteúdo dos produtos cosméticos deu positivo para cocaína e a mulher recebeu voz de prisão pelos policiais federais. Foram apreendidos 7,9 kg de cocaína em forma líquida.
 
Na última quinta (02/11), uma mulher de nacionalidade espanhola também foi presa em flagrante no Aeroporto de Guararapes, ao tentar embarcar para França com cocaína na bagagem de mão.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL