Diario de Pernambuco
Busca

CELEBRAÇÃO

Paciente com câncer ganha festa de casamento em hospital no Recife

Celebração contou com a presença de familiares, amigos próximos e membros da equipe de saúde que têm cuidado da noiva desde que ela recebeu o diagnóstico de câncer no fígado

Publicado em: 07/11/2023 17:27 | Atualizado em: 07/11/2023 17:48

Casamento de Isabelly e Ângelo foi realizado na última quarta-feira (1) (Foto: Divulgação)
Casamento de Isabelly e Ângelo foi realizado na última quarta-feira (1) (Foto: Divulgação)
A paciente Isabelly da Paz Silva e o seu noivo, Ângelo Felipe de Albertin Leitão, se casaram na manhã da última quarta-feira (1), na enfermaria de oncologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

A celebração contou com a presença de familiares, amigos próximos e membros da equipe de saúde que têm cuidado da noiva desde que ela recebeu o diagnóstico de câncer no fígado há cerca de um ano. Para decorar o local, foram usadas flores e luzes.

Isabelly, de 30 anos, é mãe de Davi, de um ano e quatro meses, e contou que seu desejo pelo matrimônio vem desde a infância, transmitido pelos seus pais através dos costumes religiosos de sua família, que seguem a tradição de namorar, noivar e casar.

Ela e  ngelo se conheceram durante uma visita à farmácia para comprar medicamentos. Com o tempo, os dois passaram a trocar mensagens em um aplicativo e, eventualmente, marcaram um encontro, a partir de quando começaram a namorar. 

"Graças a Deus, chegamos juntos ao casamento, que sempre foi um sonho dela e meu também acompanhados do nosso filho Davi. Só tenho a agradecer por conseguir realizar esse sonho. Estou muito feliz que chegamos nessa etapa. Muita dificuldade enfrentada, foram muitas lutas, mas Deus nos concedeu a vitória e a gente tá aqui hoje para vivenciar esse dia tão importante", disse o noivo.

A ideia de realizar a cerimônia no hospital foi da residente médica Juliana Evelyn e da terapeuta ocupacional Jamylle Brito, que descobriram sobre os planos de Isabelly de oficializar o matrimônio no dia 8 de novembro, em uma cerimônia comunitária que aconteceria na cidade de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, onde a jovem reside. 

As profissionais, então, juntamente com a equipe multidisciplinar do HC-UFPE, decidiram ajudar a transformar o sonho da paciente em realidade e anteciparam a data da comemoração. O grupo providenciou bolo, maquiagem, decoração, doces e salgados, além de enviar convites aos convidados do casal.

"Eu me sinto maravilhada com esta realização, por mais que eu passe o dia inteiro falando palavras, não vão ser insuficientes, porque, para mim e até para todo mundo, quando o Senhor faz, Ele realiza os mínimos detalhes. Uma coisa simples como uma pequena lembrança de casamento, que a gente era acostumado a ver em outras festas, no meu casamento não teria por questões financeiras, e aqui no hospital os próprios internos fizeram à mão essa lembrancinha. Então, não tem palavras que eu possa agradecer. Tem pessoas que não me conhecem que estão realizando o meu sonho comigo", declarou Isabelly.

Durante a cerimônia, a noiva caminhou ao lado de sua mãe e irmã em direção ao seu companheiro, que a aguardava para a troca de votos. A celebração foi realizada por um pastor e, após a troca de alianças, um vídeo comemorativo feito pelos colaboradores do HC foi exibido aos presentes. 

A festa contou ainda com momentos tradicionais como a jogada de buquê e a chuva de arroz, além de música, dança e comes e bebes para os convidados.
Tags: casamento | hospital | recife |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL