Diario de Pernambuco
Busca

SEGURANÇA

Operação Papai Noel 2023: segurança é reforçada no Sertão pernambucano

A partir desta sexta-feira (1º), a presença da Polícia Militar nas ruas será reforçada para assegurar a tranquilidade de consumidores e lojistas

Publicado em: 30/11/2023 12:28

Os municípios do Sertão pernambucano vão contar com um acréscimo de aproximadamente 500 policiais, escalados durante os dias de atuação (Foto: Divulgação)
Os municípios do Sertão pernambucano vão contar com um acréscimo de aproximadamente 500 policiais, escalados durante os dias de atuação (Foto: Divulgação)
Em mais uma ação do "Juntos pela Segurança’’, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) reforça a segurança dos centros comerciais de diversos municípios do Estado.

A Operação Papai Noel 2023 foi deflagrada na capital pernambucana e agora chega ao Sertão.

A meta é garantir a tranquilidade de lojistas e consumidores durante as compras para os festejos de Natal e Ano Novo.

A presença policial nos horários de maior movimentação nos principais corredores do comércio será intensificada a partir desta sexta-feira (1º), nas áreas de atuação da Diretoria Integrada do Interior (Dinter 2) da PM, com concentração de ações estratégicas em cidades como Petrolina e Arcoverde.

O incremento do policiamento ostensivo tem por objetivo inibir a criminalidade, em função do aumento da circulação de pessoas e mercadorias.

Os municípios do Sertão pernambucano vão contar com um acréscimo de aproximadamente 500 policiais, escalados durante os dias de atuação.

Em Afrânio, Dormentes e Petrolina, onde está sediado o 5° Batalhão de Polícia Militar, haverá cerca de 300 policiais escalados por período.

Os agentes da segurança pública vão fazer rondas ostensivas e preventivas na modalidade a pé e motorizado, nas principais ruas comerciais.

As ações serão realizadas com apoio da Guarda Municipal local.

Além da atuação na prevenção de roubos e furtos, os policiais militares também estarão orientando a população a reduzir os riscos de serem vítimas de criminosos, adotando um comportamento seguro durante as compras.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL