Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher leva facadas do marido dentro de casa e é salva pelo filho de 15 anos

Tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta (16), em Jaboatão; homem foi preso em flagrante

Publicado em: 16/11/2023 09:40

Segundo a polícia, o suspeito foi preso por policiais militares do 25ºBPM em um dos cômodos da residência. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Arquivo/DP)
Segundo a polícia, o suspeito foi preso por policiais militares do 25ºBPM em um dos cômodos da residência. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Arquivo/DP)

Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada pelo próprio marido dentro de casa e foi salva  pelo filho, um adolescente de 15 anos. 

A tentativa de feminicídio foi registrada em uma residência no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O caso aconteceu na madrugada desta quinta (16). A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que prendeu em flagrante o suspeito de esfaquear a sua companheira.

O autor dos golpes é um homem de 41 anos, que não teve a  identidade divulgada pela corporação. Ele é suspeito de aplicar diversos golpes de faca na vítima, após uma discussão de casal. 

O feminicídio não foi consumado,  porque o filho do casal interveio e acabou golpeando o pai com um banco de madeira, que possibilitou que a vítima fugisse do atentado e não fosse morta. 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a vítima foi socorrida, inicialmente, por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prazeres, também em Jaboatão.
  
Em seguida, foi transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, área Central do Recife. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dela. 

Informações extraoficiais dão conta que o crime aconteceu após uma discussão entre o casal, no qual o suspeito pegou uma faca de cozinha e desferiu diversos golpes contra a companheira.
 
O fato aconteceu na presença do filho, que agiu após ver a sua mãe quase sendo assassinada pelo pai. 

Vizinhos da residência do casal escutaram os pedidos de socorro da vítima e acionaram a polícia. 

Segundo a polícia, o suspeito foi preso por policiais militares do 25ºBPM em um dos cômodos da residência. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

Ele foi autuado por tentativa de femicídio e após passar por exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central da capital, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. 

Outra tentativa de feminicídio em Jaboatão

A tentativa de feminicídio em Engenho Velho aconteceu horas após a polícia registrar outra ocorrência do mesmo crime, na mesma cidade.

Um homem identificado preliminarmente como Bruno Andrade Lima esfaqueou a ex-namorada e os pais dela, na residência onde as vítimas moram, no bairro de Candeias. 

As vítimas, a ex-companheira do suspeito, uma mulher de 29 anos, e os pais dela, uma mulher de 49 anos, e um homem de 54 anos, acabaram sendo esfaqueados pelo  suspeito. 

 As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada. A mulher e o pai foram atendidos e receberam alta da unidade hospitalar. Já a mãe, precisou ser transferida ao Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife.Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dela. 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o crime teria ocorrido por volta das 4h dentro do apartamento dos ex-sogros do suspeito. Ele teria invadido o local, após o fim do relacionamento com a filha.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL