Diario de Pernambuco
Busca

Abastecimento

Moradores de cidades do Agreste vão ficar sem água por mais de dois dias; confira

Compesa anunciou que realizará manutenção no Sistema Jucazinho, em Caruaru

Publicado em: 24/11/2023 09:56

Operários vão fazer manutenção no sistema Jucazinho, em Caruaru  (Foto: Compesa/Divulgação)
Operários vão fazer manutenção no sistema Jucazinho, em Caruaru (Foto: Compesa/Divulgação)
Moradores de quatro cidades do Agrestede Pernambuco vão ficar sem água por pouco mais de dois diias. 
 
É que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai realizar, a partidr das 6h de segunda (27), uma manutenção no Eixo Sul do Sistema Jucazinho, em Caruaru.
 
Além da "Capital do Agreste", serão afetados moradores de Cumaru,m Riachgo da Almas e Passira.  O serviço será retomado às 18h de quarta (29). 
 
Além disso,  Bezerros, o distrito de Insurreição (Sairé), os Loteamentos Santana, Chácara Veraneio e Alto Gravatá, o Assentamento Santo Antônio e o sítio Volta do Rio, na cidade de Gravatá, terão uma redução em 40% na vazão de distribuição.
 
Justificativa
 
A Compesa sdisse que sará uma  manutenção programada, aquela em que as intervenções são planejadas e com aviso prévio à população antes do início dos trabalhos. 
 
Os técnicos realizarão manutenção eletromecânica preventiva nos equipamentos, revisão das estações elevatórias (sistemas de bombeamento), revisão e substituição de válvulas e registros, além de conserto de vazamentos ao longo da adutora.

Veja onde vai faltar água
 
Em Caruaru, o abastecimento ficará suspenso nos bairros Salgado e São João da Escócia (parte alta), José Liberato, Lagoa de Algodão, Luiz Gonzaga, Neuza Garcia, Morada Nova, Rendeiras e Gonçalves Ferreira (parte baixa), Fernando Lira, Portal do Sol, Rafael (lado Rei das Coxinhas), Cachoeira Seca, Jacaré Grande, Contendas (sem terras), Juriti, Lagoa Roçada, Veada Morta, Juá, Sítio Macambira de Lajes e Riacho Doce.
 
Segundo o gerente de Manutenção da Compesa, George Ramos, esse conjunto de ações tem o objetivo de garantir maior segurança operacional, reduzindo a possibilidade de paralisações emergenciais no Eixo Sul do Sistema Jucazinho, em especial neste período de altas temperaturas, quando aumenta o consumo de água.
 
“Essas atividades de manutenção são imprescindíveis para o bom funcionamento dos sistemas de abastecimento e maior confiabilidade no processo de distribuição de água", explica o gerente.
 
Após o término dos serviços, a distribuição de água das áreas citadas será retomada, porém, com previsão de regularização ao longo da quinta-feira (30).
 
Existe a necessidade de um período para a pressurização da rede até a completa normalização do abastecimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL