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Linha 207-TI Barro/TI Macaxeira (BR-101) vai operar por integração temporal; confira as mudanças
A integração será feita no Terminal Integrado da Macaxeira
Publicado: 17/11/2023 às 11:40
Os passageiros que desejam utilizar a integração temporal devem possuir um cartão VEM,/Foto: Divulgação/Grande Recife
A linha 207-TI Barro/TI Macaxeira (BR-101) começará a funcionar como integração temporal no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, a partir deste sábado (18). Este tipo de integração permite a circulação com o pagamento de uma tarifa no intervalo de até 2h por sentido da viagem.
Por conta da mudança, os passageiros deverão embarcar pela porta da frente e passar o cartão VEM no validador para liberar a catraca. O Consórcio Grande Recife informou que, para agilizar o embarque nos horários de pico, um segundo validador poderá ser colocado na plataforma, conforme a necessidade da linha. O validador extra permite o acesso pela porta do meio do coletivo e agilizar o embarque.
Os passageiros que desejam utilizar a integração temporal devem possuir um cartão VEM, já que pagamentos por dinheiro e via Pix não são aceitos.
As recargas do cartão VEM podem ser realizadas nas máquinas de autoatendimento instaladas nos terminais, estações de BRT e no Posto de Atendimento do VEM na Rua das Ninfas, 278, bairro da Boa Vista.
Há ainda vários pontos de recarga e venda do VEM com parceiros descentralizados da Urbana-PE, gestora da bilhetagem eletrônica, espalhados na Região Metropolitana do Recife.
O sistema de bilhetagem eletrônica possibilita a identificação do usuário no embarque e o mapeamento do trajeto, ajudando o Grande Recife Consórcio a sempre planejar melhor o itinerário das linhas de ônibus.
Dupla cobrança
Nos casos de cobrança de uma segunda tarifa antes do intervalo de 2h, os usuários têm direito ao ressarcimento do valor, desde que devidamente justificado.
A orientação é que o passageiro entre em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica, através deste site, do WhatsApp 3320.2001, Facebook e Instagram @cartaovem.
Devem ser informados dia, horário do fato e números do cartão VEM e do CPF para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado de volta no cartão VEM do usuário.
Para tirar dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações.
As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5512/5518.