Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Gracita Brennand, viúva de Ricardo Brennand, morre aos 95 anos

O velório será realizado neste domingo (12)

Publicado em: 11/11/2023 15:50 | Atualizado em: 11/11/2023 17:47

 Dona Gracita tinha uma forte presença, junto com o marido, no Instituto Ricardo Brennand (Foto: Nando Chiappetta/DP)
Dona Gracita tinha uma forte presença, junto com o marido, no Instituto Ricardo Brennand (Foto: Nando Chiappetta/DP)

Graça Maria Monteiro, mais conhecida como Gracita Brennand, morreu na madrugada deste sábado (11) aos 95 anos de idade. Gracita era viúva do empresário Ricardo Brennand, criador do Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

O velório será realizado na Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand, neste domingo (12), das 9h às 14h. Por meio de um comunicado, a família de Gracita solicitou que as pessoas não enviassem flores para o velório e pediu que seja feita uma doação para uma instituição filantrópica.

“Nossa Graça, amava seu jardim, e não gostava de cortar as flores, pensando nela, sugerimos aos que desejarem homenageá-la com uma coroa de flores, substituí-la por um singelo gesto solidário”, diz o comunicado.

O empresário Ricardo Brennand morreu aos 93 por complicações de covid-19 no dia 25 de abril de 2020. O casal era conhecido pelos pernambucanos pela grande contribuição cultural e filantrópica para o estado. Dona Gracita tinha uma forte presença, junto com o marido, no Instituto Ricardo Brennand (InstitutoRB), conhecido como Castelo de Brennand.

Confira a nota publicada pela família após o falecimento de Gracita Brennand:

"Família, amigos e colaboradores,

Com o coração apertado, informamos que nossa amada Graça já está com Deus e ao lado de muitos dos seus, olhando por nós.

Passado este tempo de luta, gostaríamos de reunir todos, em torno dela, para o velório neste DOMINGO 12/11 na Capela Nossa Senhora das Graças, Instituto Ricardo Brennand, das 9:00h às 14:00h, com Missa às 12:00h.

Nossa Graça, amava seu jardim, e não gostava de cortar as flores, pensando nela, sugerimos aos que desejarem homenageá-la com uma coroa de flores, substituí-la por um singelo gesto solidário.

Filhos, netos e bisnetos".

Raquel Lyra se pronuncia sobre morte de Gracita Brennand

A governadora Raquel Lyra (PSDB), se pronunciou sobre a morte de Gracita Brennand através de uma nota de pesar divulgada neste sábado. 

“Este é um fim de semana triste para Pernambuco com a morte de dona Graça Maria Monteiro, conhecida como Dona Gracita Brennand. Sua partida deixa consternados não apenas os familiares e amigos, mas todos aqueles que conhecem a sua trajetória e reconhecem o apoio e a valorização que ela dedicava à cultura e às causas sociais”, inicia a nota.

A governadora citou a importância das ações de Gracita para o estado e que, ao lado de Ricardo Brennand ela “contribuiu para tornar o Instituto Ricardo Brennand um importante cartão de visitas para Pernambuco e um patrimônio reconhecido internacionalmente”.

Por fim, Raquel Lyra afirmou que “a coragem, ousadia, empatia e bondade de Dona Gracita irão permanecer entre nós. Meu abraço afetuoso aos seus amigos e familiares”.
Tags: gracita | luto | brennand |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL