Diario de Pernambuco
Busca

Natal

Garanhuns dá a largada para celebrações de Natal nesta sexta-feira (10)

A cidade comemora a 20ª edição do evento natalino

Publicado em: 10/11/2023 15:05

O Natal de Garanhuns atrai milhares de pessoas todos os anos e é o mais movimentado do estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)
O Natal de Garanhuns atrai milhares de pessoas todos os anos e é o mais movimentado do estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)

A cidade de Garanhuns, no Agreste do estado, realiza mais uma edição do “Encantos de Natal”, a partir desta sexta-feira (10). Este ano, o evento natalino completa 20 anos na cidade e conta com uma programação repleta de apresentações artísticas, que seguem até o dia 7 de janeiro.

A abertura do evento será realizada em frente ao Palácio Celso Galvão, no Centro da cidade, às 19h30. Logo após, serão acesas as luzes de Natal por toda a cidade e haverá a abertura das praças decoradas. São esperadas mais de 1,2 milhão pessoas nos próximos 60 dias de festividade.

"Convidamos a todos para que participem da abertura oficial do  Encantos  do Natal, na avenida Santo Antônio. Será mais um grandioso evento, ainda maior e melhor do que as edições anteriores, onde vamos poder comemorar os 20 anos de eventos natalinos da nossa Garanhuns", comenta o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino.

A programação artística e cultural conta com desfiles natalinos, cantata ao vivo da Ave Maria e Pai Nosso, apresentações musicais, contação de história, entre outras atividades. Além disso, a cidade terá mais de 20 pontos de decoração nas praças e avenidas, entre eles a Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores, a Praça Souto Filho, onde fica a Fonte Luminosa, e a Praça da Bíblia.

Além destas atrações, o desfile natalino será ampliado. A atração será promovida a partir do dia 18 de novembro no sábado na Avenida Santo Antônio, e aos domingos, na avenida Rui Barbosa, a partir do dia 18 de novembro. Pelo menos 200 pessoas estão envolvidas no desfile, que tem a participação de 150 crianças da Rede Municipal de Ensino, que terão mais um carro alegórico.

Outra novidade da 20ª edição do “Encantos de Natal” são as apresentações musicais no Relógio das Flores que serão promovidas aos domingos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL