Diario de Pernambuco
Busca

DESABASTECIMENTO

Furto de fios em estação elevatória da Compesa deixa municípios sem água no agreste Pernambucano

A companhia está fazendo um levantamento de tudo que foi levado e adianta que não há previsão da volta dos serviços, já que os equipamentos precisam ser encomendados

Publicado em: 06/11/2023 17:46

A Compesa está realizando um levantamento de todos os materiais danificados e furtados para a substituição (Foto: Divulgação)
A Compesa está realizando um levantamento de todos os materiais danificados e furtados para a substituição (Foto: Divulgação)
Três municípios do agreste pernambucano tiveram o abastecimento de água interrompido após furto numa estação elevatória, localizada em Bom Jardim, na madrugada do último sábado (4).

As cidades afetadas foram Bom Jardim, Orobó e João Alfredo e estão sem água, os ladrões levaram cabos e danificaram equipamentos elétricos.

A Compesa está realizando um levantamento de todos os materiais danificados e furtados para a substituição.

Ainda segundo a companhia, não há prazo para o restabelecimento dos serviços, já que alguns materiais não têm pronta  entrega e precisam ser encomendados.

A companhia já registrou outros casos onde a população ficou prejudicada, relembre:

Outro caso

Em outubro, cerca de 150 mil pessoas tiveram abastecimento de água prejudicado em três cidades do Agreste do estado por causa de furtos de equipamentos e fiações elétricas. 

Os crimes aconteceram em unidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Sairé. 
 
Segundo a empresa, homens invadiram as Estações Elevatórias de Araçá e Brejão (sistemas de bombeamento), na zona rural da cidade.

Com isso, deixaram as unidades sem condições de funcionamento. As ações aconteceram em um intervalo de menos de 24 horas.
 
Além de Sairé, o roubo comprometeu o abastecimento nas cidades de Bezerros e Gravatá.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL