Diario de Pernambuco
Busca

Infraestrutura

Festa de Nossa Senhora da Conceição: esquema especial garante energia elétrica

Segundo Neoenergia, profissionais vão reforçar ações preventivas na área do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife

Publicado em: 28/11/2023 14:02 | Atualizado em: 28/11/2023 15:12

Festa de Nossa Senhora começou hoje, no Morro da Conceição, no Recife (Foto: Arquivo/DP)
Festa de Nossa Senhora começou hoje, no Morro da Conceição, no Recife (Foto: Arquivo/DP)
Para garantir a segurança, a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica, um esquema especial foi montado para a festa de Nossa Senhora da Conceição, que começou nesta terça (28), no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. 
 
Até o dia 8 de dezembro, devotos vão participar da 119ª do evento. São milhares de pessoas que sobem as ladeiras do Morro da Conceição.  
 
Durante os mais de dez dias de festa, a Neoenergia Pernambuco realizará ações preventivas de manutenção e orientação. 
 
Além disso, cerca de 68 profissionais vão reforçar o contingente técnico para atuação em caso de eventuais ocorrências durante o evento.
 
Estão previstas a melhoria e adequação da rede, podas preventivas e o ordenamento dos fios de telefonia e internet instalados de forma irregular nos postes da concessionária. 
 
A empresa também receberá as solicitações e vai programar a execução de ligações provisórias de energia no local.
 
Para facilitar as solicitações dos moradores e dos comerciantes que estão trabalhando na festividade, a Neoenergia vai enviar uma unidade de atendimento móvel, entre os dias 4 e 7 de dezembro.
 
Um técnico da concessionária vai  orientar os clientes sobre os padrões de segurança exigidos para as ligações provisórias. Além da unidade móvel, o atendimento na loja de Casa Amarela também foi reforçado.
 
Durante o evento, a empresa irá fiscalizar as ligações elétricas das barracas instaladas nas ruas e avenidas, além de outras estruturas como palcos e feiras. 
 
Equipes da distribuidora estarão, durante toda a celebração, realizando fiscalizações de segurança para garantir a conformidade da rede elétrica nos espaços de concentração da festividade.

Durante a Festa do Morro da Conceição, os clientes podem entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. 
 
Além do teleatendimento gratuito, no número 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones, onde os usuários podem solicitar o serviço de prontidão, além do Whatsapp (81.3217.6990).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL