Diario de Pernambuco
Busca

Rodovias

Em ação de saúde, PRF alerta motoristas para risco da pressão alta

Iniciativa é realizada em unidades do Grande Recife, Agreste e Sertão

Publicado em: 30/11/2023 14:10 | Atualizado em: 30/11/2023 14:23

Ações de saúde foram realizadas em unidades da PRF (PRF/Divulgação)
Ações de saúde foram realizadas em unidades da PRF (PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza uma ação para alertar motoristas profissionais para cuidados com a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), mais conhecida como “pressão alta”. 
 
A iniciativa acontece, nesta quinta (30), no Grande Recife, no Agreste e no Sertão de Pernambuco, com a participação de diversos parceiros.
 
Durante a ação, motoristas de caminhão e de ônibus são convidados a realizar a medição da pressão arterial, além de receber orientações para evitar problemas que afetam a saúde desses profissionais. 
 
Devido às constantes viagens a serviço, muitos condutores têm dificuldade em agendar consultas médicas e podem ser surpreendidos com situações decorrentes da pressão alta, como mal estar, infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
 
Em Caruaru, no Agreste, a ação também prevê uma conscientização sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres.
 
Neste período, acontece a campanha mundial "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher".
 
No Brasil, ela passou a ter 21 dias, pois inclui o Dia da Consciência Negra. 
 
No município, a ação acontece em parceria com o Sest Senat, Samu, Abramet, Secretaria da Mulher de Pernambuco e Secretaria da Mulher da Prefeitura de Caruaru.
 
Nas demais Delegacias, outros parceiros participam da iniciativa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL