ACIDENTE
Duas crianças e um adulto ficam feridos em acidente com moto na BR-101
Caso foi registrado em Abreu e Lima, no Grande Recife
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 29/11/2023 09:59
![]() |
De acordo com a PRF, os três ocupantes da motocicleta que colidiu com o ônibus ficaram feridos e foram socorridos para o HR, no Derby, na área Central do Recife (Foto: Divulgação/PRF) |
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus na BR-101, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deixou três pessoas feridas. Entre as vítimas, estão duas crianças e um adulto.
O caso aconteceu na terça (28), mas foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta (29).
De acordo com a corporação, na motocicleta estavam o condutor, um homem de 36 anos, um adolescente de 12 anos e um menino de 8 anos.
O acidente aconteceu no quilômetro 48 da rodovia, no sentido Pernambuco/ João Pessoa (PB).
Segundo relatos extraoficiais repassados à PRF, a colisão aconteceu após a motocicleta atravessar a faixa exclusiva para o transporte público e acabou colidindo com um ônibus, que fazia a linha 1964 - TI Igarassu/TI Macaxeira.
O condutor da motocicleta não era habilitado para este tipo de veículo, de acordo com a corporação.
Os três feridos foram socorridos por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área Central do Recife.
Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os nomes delas não foram divulgados pela PRF.
De acordo com a PRF, o condutor do ônibus envolvido no acidente realizou teste do bafômetro e o resultado foi normal. Nem ele nem os passageiros que estavam no coletivo ficaram feridos.
A PRF disse que o piloto do veículo cometeu uma infração de trânsito. Segundo o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), trafegar com três pessoas em uma moto é uma infração de trânsito gravíssima e passível de multa de R$ 293,47.
Além disso, o motorista pode até perder o direito de dirigir.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS