Diario de Pernambuco
Busca

Solenidade

Diario de Pernambuco é homenageado por 198 anos de credibilidade

Evento foi realizado, nesta sexta (17), na Câmara Municipal do Recife, a pedido da vereadora Professora Ana Lúcia

Publicado em: 17/11/2023 12:43 | Atualizado em: 17/11/2023 13:10

João Alberto, Paula Losada, Eriberto Rafael, Ana Lúcia, Aline Mariano e Margarida Cantarelli participaram da homenagem ao DP (Foto: Rafael Vieira / DP)
João Alberto, Paula Losada, Eriberto Rafael, Ana Lúcia, Aline Mariano e Margarida Cantarelli participaram da homenagem ao DP (Foto: Rafael Vieira / DP)
A importância do Diario de Pernambuco, registro vivo para a história, foi celebrada, na manhã desta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores do Recife, na área central da cidade.
 
A solenidade marcou a homenagem pela passagem dos 198 anos do grupo jornalístico, já iniciando o calendário de homenagens para a chegada de seu inédito bicentenário.
 
A sessão contou com a presença de autoridades do meio político, jurídico, cultural e empresarial do estado, ressaltando o trabalho e o papel social, desempenhados em favor de toda a sociedade.

Para a vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), autora da iniciativa, que contou com aprovação unânime entre os parlamentares, o instrumento de comunicação é motivo de orgulho para o povo pernambucano.
 
"Ao longo dos anos, o Diario tem sido um defensor incansável dos valores democráticos, promovendo o debate saudável e incentivando os cidadãos a se envolverem nos assuntos que afetam suas vidas. Hoje celebramos não apenas a longevidade do jornal, mas a continuidade de um legado de informação com responsabilidade e serviço à comunidade", afirmou, ao lado de outros vereadores, como Eriberto Rafael e Aline Mariano (PP).

Criado três anos após a Independência do Brasil, o jornal é o único latino-americano a atravessar e registrar momentos cruciais da política, da economia e da cultura.
 
Atualizado junto ao tempo, o Diario de Pernambuco se mantém em múltiplas plataformas, alinhado com as mais modernas ferramentas, mas sem deixar de lado seus valores e tradição.
 
"O Diario é um patrimônio vivo de todos os brasileiros e temos trabalhado, incansavelmente, para que este guardião da história continue firme em seus propósitos", afirmou o presidente do DP, Carlos Frederico Vital, representado no ato pela diretora de jornalismo, Paula Losada.
 
Na oportunidade, uma placa especial, alusiva à data, foi entregue em suas mãos.

A desembargadora emérita e imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL), Margarida Cantarelli, também saudou a atividade desempenhada com vigor, registrando cada passo com competência e credibilidade.
 
"Pernambuco dá o exemplo ao Brasil, com instituições valorosas como o Diario, que souberam cultivar a verdade, transmitir a informação e guardar a memória. Por isso que essa data do bicentenário, que já começamos antecipadamente a celebrar, merece todo o nosso destaque", disse.

O sentimento é compartilhado pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Bernardo Peixoto, que também participou da cerimônia.
 
"O Diario tem uma expressiva relevância para o desenvolvimento de todos os setores, impulsionado a roda da economia. Suas páginas sempre noticiaram o crescimento do nosso estado e foram propulsoras para atrair olhares de diferentes partes do mundo. Parabéns aos jornalistas, fotógrafos, editores, motoristas, auxiliares das mais diversas áreas e todos aqueles que cumprem, dia após dia, essa valiosa missão", afirmou.
 
Também participaram da solenidade o colunista João Alberto Martins Sobral, e os diretores do jornal, Diogo Noronha (comercial) e  Raquel Carioca (marketing).  
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL