Diario de Pernambuco
Busca

Concurso

Concurso PMPE: saiba quais são os cargos disponíveis e pré-requisitos

O concurso também disponibiliza vagas para Pessoas com Deficiência

Publicado em: 13/11/2023 14:15 | Atualizado em: 13/11/2023 17:25

Haverá aplicaçaõ de provas objetivas e de condições físicas (Foto: Heudes Régis/SEI)
Haverá aplicaçaõ de provas objetivas e de condições físicas (Foto: Heudes Régis/SEI)

O concurso para Polícia Militar de Pernambuco abriu as inscrições nesta segunda-feira (13). Ao todo, são oferecidas 2.700 vagas, sendo 2.400 para soldados e 300 para 2° tenente da Polícia Militar.

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de dezembro e devem ficar atentos aos pré-requisitos da candidatura.

Os concurseiros que pretendem concorrer a uma vaga como soldado devem possuir o Ensino Médio completo, ter entre 18 e 30 anos de idade, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B".

Já os interessados no cargo de 2° tenente da Polícia Militar precisam ser formados no curso de Direito, ter idade de 18 a 30 anos, além da altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, com carteira de habilitação a partir da categoria "B".

O concurso cobra uma taxa de inscrição no valor de R$ 180 para os candidatos para as vagas de soldado e outra de R$ 220 para interessados na função de 2º tenente da PM. As taxas podem ser pagas até o dia 14 de dezembro.

O concurso também disponibiliza vagas para Pessoas com Deficiência, sendo 120 para soldados e 15 para 2º tenente. Os candidatos podem fazer a inscrição através do link do concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de janeiro de 2024 no Recife e Região Metropolitana, Caruaru e Petrolina. Os locais e horários da prova serão divulgados no dia 15 de janeiro. Também haverá prova de capacitação física.

Tags: pm | concurso | vagas | cargos |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL