Diario de Pernambuco
Busca

PROGRAMAÇÃO

Homenagem a ''todas as mães do mundo'' movimenta parque Dona Lindu em cantata natalina

Espetáculo contará com a participação de 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino da cidade

Publicado em: 28/11/2023 16:11

As apresentações natalinas ocorrerão nos dias 2 e 3 de dezembro, às 18h, e brincarão com o imaginário infantil. A programação é gratuita e para toda a família (Foto: Dondinho/PCR)
As apresentações natalinas ocorrerão nos dias 2 e 3 de dezembro, às 18h, e brincarão com o imaginário infantil. A programação é gratuita e para toda a família (Foto: Dondinho/PCR)
A Prefeitura do Recife realiza na quinta (30) a Cantata Natalina 2023 “ Homenagem a todas as mães do mundo ”.

O evento tem como palco a área externa do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul. 

Ele reunirá 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino da cidade, em um espetáculo que envolve dança, teatro e muita cultura popular pernambucana e nordestina. 

Este ano, além da tradicional celebração ao Natal, a apresentação ainda prestará homenagens a mulheres que são mães.

Mais programação

A programação faz parte deste calendário festivo do  Natal Para Sempre.

A iniciativa vai reunir crianças e adultos para um encontro com Papai Noel e outros personagens característicos do período. 

As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de dezembro, às 18h, no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, e serão  gratuitas.
 
O Natal Para Sempre brinca com o imaginário do público infantil, mas também encanta adultos de todas as idades.

É um conto de fadas natalino que mistura música, dança e magia em uma história encantadora, proporcionando uma programação para toda a família.

O Parque Dona Lindu, que já é palco para diversas apresentações culturais, será contemplado pela primeira vez com esta apresentação e irá engrandecer o espetáculo com o cenário ofertado às margens da orla de Boa Viagem.

Show de Drones

Garantindo ainda mais cores e beleza ao ciclo natalino do Recife, a Secretaria de Turismo e Lazer organizou um show de drones que vai surpreender os espectadores do Natal Para Sempre. 

No dia 3, às 19h45, as aeronaves não tripuladas irão complementar o cenário com mensagens e imagens em celebração ao Natal.

O espetáculo vai contar com 100 drones de alta luminosidade em full led RGB, formando uma sequência de 8 imagens, a 120 metros de altura e percorrendo até 200 metros lineares no céu. O show terá 10 minutos de duração.

A história é um musical que conta a história de uma menina, que encontra um livro mágico, de onde saem bailarinas, Pinóquio, Peter Pan, João Pé de Feijão, Lobo Mau e muitos outros personagens, que ganham vida no Natal. 

A ficha técnica é composta por 25 atores e bailarinos, todos pernambucanos, e mais de 50 pessoas envolvidas na produção e equipe técnica. 

A peça foi apresentada pela primeira vez em 2014 e, de lá pra cá, passou a integrar o calendário de final de ano da população e da cidade. 

O espetáculo já aconteceu no Parque Santana, Parque da Macaxeira e Cais da Alfândega, no bairro do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL