Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Aluno é morto em quadra de escola no Cabo

Segundo a Polícia Militar, o adolescente ''foi surpreendido por outra pessoa que usava a farda da escola e o executou a tiros''

Publicado em: 21/11/2023 15:35 | Atualizado em: 21/11/2023 17:27

Caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio José Rodrigues de Carvalho (Foto: Reprodução/Google Stree View)
Caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio José Rodrigues de Carvalho (Foto: Reprodução/Google Stree View)

Um aluno da Escola de Referência em Ensino Médio José Rodrigues de Carvalho, no Cabo do Santo Agostinho, Grande Recife, foi assassinado na quadra da instituição, nesta terça-feira (21).
 
Segundo a Polícia Militar, o adolescente "foi surpreendido por outra pessoa que usava a farda da escola e o executou a tiros" durante a manhã. O autor do crime conseguiu fugir do local e está sendo procurado. 
 
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo apurado inicialmente por equipe da Força Tarefa de Homicídios. A Delegacia de Polícia de Homicídios do Cabo, sob comando do delegado Francis Thomas, seguirá na investigação.

Um perfil atribuído à escola publicou uma nota de pesar no Instagram. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Guilherme 'Billy'. Neste momento de dor, nossa escola se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências", diz o texto.
 
O que diz a Secretaria de Educação
 
Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) lamentou a morte do estudante. 

Segundo o governo, a gestão da EREM acionou a polícia imediatamente e prestou o auxílio necessário a todos que estavam no equipamento.
 
A escola possui porteiro e um circuito interno de câmeras, cujas imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil. 

"A pasta se solidariza com os familiares da vítima neste momento de luto e reforça que está à disposição das autoridades para elucidar o ocorrido", disse.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL