Diario de Pernambuco
Busca

Animais domésticos

Adota Pet: novo projeto de adoção de cães e gatos é lançado pela prefeitura

A iniciativa vai colaborar com a atuação de Organizações Protetoras de Animais, que têm um trabalho importante de resgate de animais em situação de rua

Publicado em: 24/11/2023 14:19 | Atualizado em: 24/11/2023 14:50

Cães poderão ser adotados com mais facilidade (Foto/Prefeitura do Recife/Divulgação )
Cães poderão ser adotados com mais facilidade (Foto/Prefeitura do Recife/Divulgação )

O projeto Adota Pet, promovido pela Prefeitura do Recife, teve início nesta sexta-feira (24), com o objetivo de incentivar e contribuir na adoção de cães e gatos resgatados.

 

Até o momento, 46 animais estão disponíveis para adoção na unidade da Gerência de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, na Av. Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos.

 

Além disso, os interessados podem escolher qual pet pretendem adotar através do site Adota Pet ou do aplicativo Conecta Recife. Após escolher o animal no site, os cidadãos podem solicitar a adoção dos mesmos.

 

Na ligação, a pessoa pode solicitar conhecer o animal por chamada de vídeo, facilitando a visualização, sem a necessidade do deslocamento até o local onde o cão ou gato encontra-se.

 

A prefeitura ainda promove uma entrevista para concluir se o cidadão está apto a adotar o animal em questão, formaliza-se o processo por meio de assinatura de um Termo de Responsabilidade e o animal finalmente poderá ir para um lar.

 

Caso o cidadão deseje, o encontro com o animal poderá ser presencial e não por chamada de vídeo.

 

“A partir de agora, a Prefeitura do Recife já conta com o serviço do Adota PET. Unindo tecnologia, solidariedade e a luta pelos direitos dos animais, vamos potencializar o número de animais adotados na nossa cidade. Por isso, a recomendação é para que todos os interessados já se dirijam ao Conecta ou ao site e garantam a sua adoção, seja de um gatinho ou um cachorro”, afirmou o prefeito João Campos.

 

ONGS estão envolvidas no Adota Pet

 

O Adota Pet também apoia ONGs que resgatam e mantêm sob sua tutela animais que encontram-se nas mais diversas condições, seja em situação de rua, vítimas de maus-tratos físicos, abandonados por seus antigos tutores ou em diversas outras situações degradantes.

 

A gestão municipal criou um chamamento público para que organizações deste segmento se inscrevam e colaborem com a iniciativa. As informações de como participar estão no edital disponibilizado neste site.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL