Diario de Pernambuco
Busca

ASSALTO

Vigilantes têm armas roubadas durante tentativa de assalto a carro forte e tiroteio no Ceasa

Os vigilantes foram surpreendidos pela investida criminosa enquanto faziam o recolhimento de valores de uma agência bancária do centro de compras.

Publicado em: 03/10/2023 08:19 | Atualizado em: 03/10/2023 17:01

O caso aconteceu na noite de segunda (2) e foi confirmando neta terça (3), por meio de nota divulgada pela Polícia Civil.  (Rômulo Chico/DP Foto.)
O caso aconteceu na noite de segunda (2) e foi confirmando neta terça (3), por meio de nota divulgada pela Polícia Civil. (Rômulo Chico/DP Foto.)

Armas de vigilantes foram roubadas durante uma ação criminosa no Centro de Abastecimento  e Logística de  de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife. A tentativa de assalto a um  carro-forte terminou com tiroteio entre bandidos e trabalhadores de segurança. Não houve feridos.  

O caso aconteceu na noite de segunda (2) e foi confirmando neta terça (3), por meio de nota divulgada pela Polícia Civil. 
A abordagem aconteceu quando os vigilantes transpoprtavam dinheiro de uma agência bancária que fica no Ceasa para o carro-forte, por volta das 17h30. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). os quatro vigilantes foram alvo da investida do grupo criminoso de cinco suspeitos, que chegaram em um veículo e tentaram render os seguranças com a intenção de roubar os valores que estavam armazenados dentro do carro-forte. 
Ainda segundo a assessoria de imprensa da corporação, um dos vigilantes conseguiu fugir da investida, entrar dentro do carro-forte e fechar a porta do veículo. Foi daí que os assaltantes começaram a alvejar o carro-forte e, em seguida, os vigilantes responderam a ação também disparando contra o grupo, e assim, dando início ao tiroteio. A polícia confirmou que as armas dos vigilantes foram roubadas, sendo dois revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), viaturas do 12ºBPM foram acionadas para o local para realizar buscas pelos suspeitos, porém sem sucesso.  
 Após roubar as armas, o grupo de criminosos fugiu da Ceasa e seguiu em direção ao bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. De acordo com a PCPE, um inquérito foi aberto pela Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais para investigar o caso e identificar os suspeitos.
 
Por nota, o Santander confirmou a tentativa de roubo e informou que está colaborando com as investigações policiais. 
Tags: armas | tiroteio | assalto |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL