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TI Pelópidas passa a operar com todas as linhas em integração temporal; veja as mudanças

Os passageiros que ainda não possuem o cartão VEM devem adquiri-lo para poder usar a Integração Temporal

Publicado em: 20/10/2023 11:40

Os passageiros que utilizam a integração temporal podem utilizar uma tarifa única no intervalo de até 2h (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife)
Os passageiros que utilizam a integração temporal podem utilizar uma tarifa única no intervalo de até 2h (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife)

Todas as linhas de ônibus do Terminal Integrado (TI) Pelópidas Silveira, em Paulista, passarão a operar por meio da Integração Temporal a partir de sábado (21). Por conta da alteração, o sistema de embarque deverá ser feito pela porta da frente e passar o cartão VEM no validador para liberar a catraca.

Para agilizar o embarque nos horários de pico, um segundo validador poderá ser colocado na plataforma, conforme a necessidade da linha, para permitir o acesso pela porta do meio do coletivo e agilizar o embarque. Os TIs Joana Bezerra, Macaxeira, PE-15 e Pelópidas Silveira operam parcialmente com o sistema temporal.

Os passageiros que utilizam a integração temporal podem utilizar uma tarifa única no intervalo de até 2h por sentido da viagem (ida ou volta).

Nos casos de cobrança de uma segunda tarifa antes do intervalo de 2h, os usuários têm direito ao ressarcimento do valor, desde que devidamente justificado. A orientação é que o passageiro entre em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858.

 Devem ser informados dia, horário do fato e números do cartão VEM e do CPF para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado de volta no cartão VEM do usuário.

Integração Temporal só com o VEM

A integração temporal acontece apenas com a utilização do cartão VEM. Passagens pagas em dinheiro ou PIX não contemplam a integração. 

O usuário de transporte público que ainda não tem o cartão VEM pode adquirir o tipo Comum, distribuído gratuitamente. Basta procurar a equipe de cadastramento e apresentar um documento oficial com foto que comprove o CPF e o nome da mãe. Logo após o cadastro, o usuário recebe seu cartão.

As recargas podem ser realizadas nas máquinas de autoatendimento instaladas nos terminais, estações de BRT e no Posto de Atendimento do VEM na Rua das Ninfas, 278, bairro da Boa Vista. 

Há ainda vários pontos de recarga e venda do VEM com parceiros descentralizados da Urbana-PE, gestora da bilhetagem eletrônica, espalhados na Região Metropolitana do Recife. O sistema de bilhetagem eletrônica possibilita a identificação do usuário no embarque e o mapeamento do trajeto, ajudando o Grande Recife Consórcio a sempre planejar melhor o itinerário das linhas de ônibus.

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