Diario de Pernambuco
Busca

PLANO DIRETOR

Conclusão do Fórum Jaboatão 450 Anos avança mais uma etapa da revisão do Plano Diretor do município

Revisão do Plano Diretor definirá os rumos de Jaboatão dos Guararapes nos próximos 20 anos

Publicado em: 19/10/2023 17:28

Evento contou com diversos atores da sociedade (foto: Divulgação )
Evento contou com diversos atores da sociedade (foto: Divulgação )

Com a conclusão do Fórum Jaboatão 450 Anos, que aconteceu nesta quinta-feira (19/10), houve o avanço de mais uma etapa da revisão do Plano Diretor, que irá definir os rumos de Jaboatão dos Guararapes nos próximos 20 anos. Durante o evento foram realizados diversos debates que contaram com a participação de servidores públicos, movimentos sociais, profissionais de várias áreas, estudantes, vereadores e munícipes. 

 

Ademais, as oficinas temáticas, que aconteceram esta semana na UNIFG, os grupos ajudaram a concluir a fase de diagnóstico do município, a partir dos desafios apontados. Agora, é formatá-los e partir para audiência pública e elaboração de diretrizes e propostas.

 

A importância da contribuição dada pelos participantes nas oficinas realizadas nas regionais, foi enfatizada pelo prefeito Mano Medeiros. "As propostas e diretrizes colocadas no papel vão ser fundamentais para a construção do Plano Diretor do município. Temos que cuidar das pessoas e do meio ambiente de maneira justa, participativa e inclusiva", disse Mano. 

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edson Queiroz destacou a participação da sociedade no Plano Diretor."Esta fase do Plano Diretor foi muito rica, pois realizamos escutas e oficinas, com a participação de diversos atores da sociedade. Em breve, iremos concluir esse diagnóstico e apresentá-lo durante uma audiência pública, com a participação de munícipes, gestores e entidades civis  interessadas. Tenho certeza de que esse Plano Diretor irá transformar Jaboatão", disse Edson. 

 

O morador e aposentado Onassis Soares contribuiu com o diagnóstico e parabenizou a prefeitura pela realização do encontro. "A gestão municipal está no caminho certo, pois está ouvindo a população e construindo propostas para melhorar a cidade", disse. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL