Diario de Pernambuco
Busca

Assistência

Recife instala contêineres para comerciantes afetados por incêndio do Mercado da Encruzilhada

Segundo a prefeitura, a previsão é que eles voltem a atuar até o fim de semana

Publicado em: 03/10/2023 12:51 | Atualizado em: 04/10/2023 20:37

Os contêineres têm seis metros de comprimento por dois metros e meio de largura (Foto: Hélia Scheppa)
Os contêineres têm seis metros de comprimento por dois metros e meio de largura (Foto: Hélia Scheppa)

Começou a instalação dos primeiros contêineres que vão abrigar, de forma temporária, os comerciantes afetados pelo incêndio que atingiu parte da estrutura do Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, no início de setembro.

Segundo a Prefeitura do Recife, dos sete contêineres previstos, quatro foram instalados, na noite da segunda-feira (2).
 
As instalações elétricas e hidráulicas foram iniciadas nesta terça-feira (3).  O sistema de combate e prevenção a incêndios foi revisado. Além disso, estão sendo montadas brigadas em centros de compras municipais.
 
Os contêineres têm seis metros de comprimento por dois metros e meio de largura. A previsão é de que os trabalhadores já estejam operando nos locais até o fim desta semana.
 
A prefeitura disse que o auxílio de R$ 3 mil também seguirá sendo pago aos comerciantes, até o período em que as obras sejam finalizadas.
 
"A reforma da estrutura atingida também deverá começar em breve, uma vez que precisamos realizar serviços de demolição e escoramento. O processo também precisou ser acompanhado de perto pela Gerência de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural (DPPC), uma vez que se trata de um Imóvel Especial de Preservação’’, disse Gabriel Leitão, diretor-presidente da Conviva, responsável pela manutenção e administração de equipamentos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL